Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou tendo problemas de artefato em cenas muito específicas de jogos. A primeira vez ocorreu em spider man remastered, em todo o jogo tive artefato em apenas uma cena, pensei que pudesse ser instabilidade do jogo.

Agora estou jogando Uncharted 4 A Thief's End e também notei artefatos, apenas na cena abaixo, presumo que já estou quase no fim do jogo e só apareceu artefato agora, já reiniciei o jogo algumas vezes e essa cena continua dando os artefatos do vídeo a seguir.

Já tentei atualizar a BIOS da placa-mãe, limpar os contatos da placa de vídeo e da memória RAM, regredir o driver da placa de vídeo que estava no mais recente a primeira vez que percebi. Alguém pode me dizer mais testes que posso realizar? Outra dúvida, pelo tipo do artefato do vídeo, é possível inferir onde está o problema?

Placa de vídeo: RX 5700 XT Pulse Sapphire
Mémoria ram: Kllisre DDR4 2666Mhz 2x8GB
Processador: Ryzen 5 3600
placa-mãe: Biostar A320MH Ver 6.1

Fonte: GameMax GM650

• J.Augusto F alterou o título para RX 5700 XT Pulse Sapphire com artefatos em jogos
Postado

Olha, isso me parece artefato por defeito físico da placa mesmo, e se esse for o caso, você teve um azar danado.

O que eu diria pra fazer é: Instale várias outras versões de driver de vídeo. Desinstale o driver pelo DDU, e instale uma outra versão, sempre uma WHQL. Se der certo, bom, o problema provavelmente não é físico, se não, então creio que não há solução que não seja com um técnico.

Postado

@Pepse

Infelizmente o problema não foi resolvido usando drivers mais antigos.

Consegui achar um vídeo do artefato no Spider man, de forma a complementar o post irei deixar em anexo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!