Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

image.png.22aa67d3d0af8339b84669c33bde31d4.png                          image.png.069ae4cec57eb10f63082a22aa0d46ab.png  

Não consegui resolver, alguém sabe o motivo? Talvez tenha que configurar alguma coisa aqui no vscode e eu não fiz.

• Curtir 2
Postado
1 hora atrás, Marllon2 disse:

image.png.22aa67d3d0af8339b84669c33bde31d4.png                          image.png.069ae4cec57eb10f63082a22aa0d46ab.png

Não consegui resolver, alguém sabe o motivo? Talvez tenha que configurar alguma coisa aqui no vscode e eu não fiz.

Já deu o pip install numpy?

• Curtir 2
Postado

É necessário instalar o numpy no seu python para poder usá-lo, pra isso digite a linha abaixo em um terminal (Command Prompt ou Powershell no Windows):

pip install numpy

• Curtir 2
Postado

@isrnick image.png.e761edd7a4ed257886a4fd902b2f1a47.png

Não sei se sou burro ou tem alguma coisa errada ;-;, tentei fazer no powershell, prompt e no terminal do vscode e ambos não pegam

@redfox177 "O termo 'pip' não é reconhecido como nome de cmdlet, função, arquivo de script ou programa operável." é isso o que aparece todas vezes que tento

• Curtir 2
Postado

@Marllon2 Digite o comando python no terminal, se retornar um erro tente python3. Com isso você entra no terminal do python instalado na sua máquina e tenta instalar a biblioteca numpy novamente

• Curtir 2
  • Solução
Postado

Parece que os caminhos para as pastas do executável do Python e de seus scripts não foram adicionados a Variável de Ambiente PATH do seu Windows, por isso não conseguiu executar o pip pelo terminal, pois o executável não foi encontrado na pasta onde está, nem em nenhuma pasta inclusa na variável PATH....

O instalador do Python deveria ter adicionado o caminho do Python a variável PATH automaticamente, uma maneira que poderia corrigir isso seria reinstalando o Python e se certificando que a opção para adicionar o caminho no PATH está selecionada (se a opção existir).

• Curtir 2
Postado

@isrnick Muito obrigado pela informação!, fui mexendo aqui e vi que era realmente isso. Consegui baixar o python separadamente para o PATH e agora funcionou. Obrigado!

@redfox177 Consegui ajeitar aqui, obrigado pela ajuda!

@isrnick Então.. que azar do caramba 

image.png.9238aec72df4e2c9ccc99942be60cdaf.png

Pensei que tinha dado certo mas é como você falou, eu tentei retirar o python e colocar de novo mas não foi também. Estou realmente perdido

• Curtir 4
Postado

O aviso está falando que esse caminho da pasta dos scripts f2py.exe e numpy-config.exe não está incluso no PATH (essa é a pasta dos scripts do seu Python), então copie o endereço da pasta e a adicione a variável PATH também.

• Curtir 1
Postado

@Marllon2 Bicho, solução rápida...roda no terminal direto do Python no Windows. A instalação foi feita de forma incorreta e isso de ir adicionando pasta por pasta no PATH só vai ocasionar mais erros

8 minutos atrás, Marllon2 disse:

@isrnick Pode me passar um passo a passo um pouco mais detalhado por favor, não consegui fazer muito bem só com isso

Processo de instalação do Python 3.12 completo:

1. Baixe o instalador: https://www.python.org/ftp/python/3.12.0/python-3.12.0-amd64.exe 
  2. Ao executar o instalador, marque as caixas 'Use admin privileges when installing py.exe' e 'Add python.exe to PATH';
  3. Clique em 'Install now' e dê a permissão para o programa fazer alterações no computador;
  4. Após a instalação clique em 'Close';
  5. Reinicie a máquina.

Realize o teste via terminal para checar se o Python está instalado com o comando "python --version" e logo após teste também o pip, baixando a biblioteca numpy através do comando "pip install numpy".

Siga os passos exatamente como descritos @Marllon2 e manda aqui o resultado.

• Curtir 1
Postado

Ok, agora cheque a variável de ambiente PATH e verifique se existem 2 pastas do Python a lista de pastas.

Uma é a pasta do executável do Python (acabando em "\Python313\") e a outra é a pasta dos Scripts do Python (acabando em "\Python313\Scripts\")

Para ver as pastas do PATH no Powershell você pode usar:

$env:Path -split ';'

Ou no Command Prompt digite:

echo off
for %A in ("%path:;=";"%") do echo %~A
echo on

Postado

@isrnickC:\Users\Marll\AppData\Local\Programs\Python\Python313\Scripts\

C:\Users\Marll\AppData\Local\Programs\Python\Python313\

Pronto, essas duas pastas estão lá

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Marllon2 disse:

@redfox177 image.thumb.png.7bd0e63216d21847baab9e44804b1d0b.png

Aí mano

Agora sim! Testou seu programa? Pelo que foi retornado pelo terminal o python foi instalado e a biblioteca numpy também. A propósito, dá um restart no seu VS também (fecha a pasta do projeto, encerra o programa e abre tudo de novo).

Postado
7 minutos atrás, Marllon2 disse:

@redfox177 Talvez eu enlouqueça image.png.91a3a14059d23a83e78a237e964fc260.png

O que tem de errado??? skskk

Consegue me mandar um print completo do terminal? Vamos tentar a execução via terminal, digite "python3 matriz.py".

Postado

O seu VSCode provavelmente está usando outra instalação do Python do seu computador... Talvez um Python em um ambiente virtual.

Dentro do próprio VSCode você pode acessar um terminal, ou seja você pode acessar o Powershell dentro do VSCode. Se deseja saber qual o caminho da pasta do Python que o seu VSCode está usando você pode digitar no terminal:

py -c "import os, sys; print(os.path.dirname(sys.executable))"

E no terminal do VSCode você também pode instalar o numpy nesse outro Python usando aquele comando.

pip install numpy

Postado

@redfox177 image.thumb.png.157dea6dfe99916d967b4bcef64cea18.png

Perdão pela demora, tive que sair de casa e não tive acesso ao pc

@isrnick image.thumb.png.6ad3e28d0e36e9bdbcbbd5cc51e0e92b.png

Perdão pela demora, tive que sair de casa e fiquei sem o pc. Pensei bastante sobre o que poderia ser e não consegui resolver ainda, ele não aceita o numpy

Postado

Você tentou executar o comando python3 matriz.py na pasta errada.

Pelas suas imagens o arquivo matriz.py está dentro da subpasta lembrar, logo o Python não encontrou o arquivo na pasta onde o terminal está.

Entre na pasta lembrar, onde o arquivo está, e depois use o comando:

cd lembrar
python3 matriz.py

• Curtir 1
  • DiF alterou o título para Porque a biblioteca numpy não funciona no meu?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!