Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

É como o título diz, tenho 7300R$ agora e preciso comprar um computador pra trabalho, estudo e jogos, claro. Acreditava ser interessante investir num pc AM5 com um Ryzen 5 7600 e uma 4060, placa-mãe b650m, alguma com 4 slots de ram preferivelmente, 16gb ram e uma fonte boa de 550 - 650w. O que me recomendam? vou começar a estudar dia 10 de fevereiro e gostaria de ter a máquina o quanto antes!

• J.Augusto F alterou o título para Qual a melhor build que posso comprar com R$7.300,00?
Postado

Essa Build custaria em torno de 7.661,14, é uma build boa que duraria um bom tempo(ainda mais sendo AM5), sem contar que a placa-mãe consegue dar suporte para processadores mais parrudos no futuro, como o caso do Ryzen 7 9800X3D, um dos melhores processadores AM5 pra jogos e outras tarefas. O cooler é bem potente, mas se quiser trocar por um Deepcool AK400 ou um Gamdias Boreas E2-41D também iriam suprir os requisitos normalmente, a placa-mãe tem suporte para até 4 slots de memória RAM, podendo substituir essas memórias, ou colocar mais duas delas. No caso da fonte, eu optei por colcar uma CX650 da Corsair, mas uma 750W MWE da Cooler Master se encaixaria muito bem nessa build. Creio que essa build vai satisfazer seus objetivos.image.thumb.png.b516a8a62099fae5ff7251f81858727d.png

Postado

@D4k eu tentar enxugar em algumas outras peças para ter 32gb de memória e 2tb de SSD

1tb hoje em dia não dá pra nada.  Baixou 5 joguinhos acabou o espaço 

Postado

@D4k Sobre as peças que você mudo, não vejo muito otimização...

. Esse pente de ram que você escolheu esta no mesmo preço dos 32GB que eu coloquei, então não vale a pena.

. Até onde eu tenha pesquisado os SSD da SanDisk tem mais qualidade que os da Kingston.

. O air cooler e fonte são ok, porém no mesmo preço também tem a RiseMode de 650W já full modular (testada e aprovada pelo TecLab) - Porque eu escolhi uma de 850W? Pois a RX 6750 XT e uma placa parruda (consome muitos Watts), entretanto uma de 650W já funciona também.

. Gabinete eu nunca escolho, pois cada um tem sua opinião, inclusive esse de R$ 500 esta bem salgado em...

. Sobre a 4060 só deve ser sua escolha em situações muitos especificas, para jogatina casual e outros vá de RX 6750 XT. Benchmark abaixo: 

Postado

@Obama1617 Eu acabei escolhendo Kingston pela confiança que eles me proporcionam, todos os computadores que tive sempre vieram com SSD da Kingston e nunca deram problema(no meu caso), no quesito da fonte, não vejo muitas avaliações sobre a marca RiseMode, então fui em marcas mais reconhecidas(como a Corsair e Cooler Master) que proporcionam uma boa perfomance e um tempo de garantia de 5 a 10 anos caso a fonte acabe apresentando problemas. Sobre as placas de vídeo, eu optei pela escolha que o mesmo quis, uma RTX 4060, mas a RX 6750 XT é sim uma excelente escolha, podendo ser mais barata, os únicos pontos negativos sobre ela seriam o alto consumo(250W) e temperatura. Existem vários gabinetes que possuam bons desempenhos, mas preferir pegar o Aeroglass, claro, o autor do post é totalmente aberto para escolher outros, eu só sugeri um modelo bom e confiável no mercado atualmente. Nos pentes de RAM, eu poderia ter colocado os que você usou na sua build, possui mais gigabytes e está no mesmo preço que os de dois de 8GB que coloquei, então eu realmente marolei nesse quesito, mas, de resto, acredito que essa build continuaria sendo de bom desempenho

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!