Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou querendo trocar minha RTX 2060 por uma RX 6750 XT, coloquei minha config no PSU calculator e mudei só a placa de vídeo pra uma RX 6800 XT (não achei a 6750 XT), a fonte recomendada foi uma de 550w, porém vejo que a maioria recomenda uma de 650w, minha dúvida é se a fonte que tenho vai suportar a config ou é melhor trocar mesmo

Config:

placa-mãe Biostar X370GT3

Processador Ryzen 5 5500

memória RAM Asgard TUF 16GBx2

Fonte Corsair CV550

SSD M.2 Lexar 1TB

HD 1TB

• Solução
Postado

@Gabriel_Luis assim se você tem dinheiro pra comprar uma fonte melhor seria uma boa , mas aguenta sim , no geral essas potência recomendada sao ora fonte ter uma margem de seguranças ainda caso precise de mais potência e para a fonte trabalhar a 50% da sua carga pois nessa faixa ela trabalha mais eficiente 

Vamos botar que a placa consome 300w (50w de folga)

O processador 100 (40w de folga)

você tem um consumo de 400w

Sendo que o consumo real seria por volta de 250 da placa mais 65 do processador o que da  310w

Postado
7 horas atrás, Gabriel_Luis disse:

minha dúvida é se a fonte que tenho vai suportar a config ou é melhor trocar mesmo

Pode até aguentar por um tempo, mas a Corsair CV550 é um modelo de baixa qualidade, o teclab testou e reprovou, ripple elevado 👇

7 horas atrás, Falatu disse:

Vamos botar que a placa consome 300w (50w de folga)

Em jogos essa placa atinge 300w, já em furmark tem picos de consumo que ultrapassam 400w, o techpowerup recomenda pelo menos uma boa fonte de 600w👇

https://www.techpowerup.com/review/msi-radeon-rx-6750-xt-gaming-x-trio/35.html

• KairanD alterou o título para Fonte Corsair CV 550 suporta Ryzen 5 5500 e Radeon RX 6750 XT?
Postado
1 hora atrás, Tiberio disse:

Pode até aguentar por um tempo, mas a Corsair CV550 é um modelo de baixa qualidade, o teclab testou e reprovou, ripple elevado 👇

Em jogos essa placa atinge 300w, já em furmark tem picos de consumo que ultrapassam 400w, o techpowerup recomenda pelo menos uma boa fonte de 600w👇

https://www.techpowerup.com/review/msi-radeon-rx-6750-xt-gaming-x-trio/35.html

Nem fazia ideia disso, comprei ela tem uns 3 anos por recomendação de um amigo e por ser corsair imaginei que tivesse uma qualidade boa, vou trocar por uma Gamdias Cyclops 750w (ta num preço próximo a outros modelos de 650w). Obrigado por me alertar.

Postado
1 hora atrás, Gabriel_Luis disse:

vou trocar por uma Gamdias Cyclops 750w (ta num preço próximo a outros modelos de 650w). Obrigado por me alertar.

A Gamdias Cyclops eu evitaria, ela anda morrendo com pouco tempo de uso, melhor mesmo seria pegar logo uma fonte robusta e de excelente qualidade como a MSI MAG A650GL, que tem 10 anos de garantia.

https://www.kabum.com.br/produto/462814/fonte-msi-mag-a650gl-650w-80-plus-gold-modular-pfc-ativo-com-cabo-preto

Postado
2 minutos atrás, Tiberio disse:

A Gamdias Cyclops eu evitaria, ela anda morrendo com pouco tempo de uso, melhor mesmo seria pegar logo uma fonte robusta e de excelente qualidade como a MSI MAG A650GL, que tem 10 anos de garantia.

https://www.kabum.com.br/produto/462814/fonte-msi-mag-a650gl-650w-80-plus-gold-modular-pfc-ativo-com-cabo-preto

Entendi, essa que mandou foge um pouco do que tenho pra gastar com fonte no momento (mais ou menos R$400), fora a Gamdias, me recomendaram a Galax Omega GL650S, sabe se essa vale a pena ou é melhor esperar um pouco e pegar essa MSI ?

Postado
4 minutos atrás, Gabriel_Luis disse:

sabe se essa vale a pena ou é melhor esperar um pouco e pegar essa MSI ?

Junte um pouco mais de grana e pegue a MSI.

Postado
4 minutos atrás, Tiberio disse:

Junte um pouco mais de grana e pegue a MSI.

Beleza, mais uma dúvida

https://www.terabyteshop.com.br/produto/29394/fonte-msi-mag-a850gl-pcie5-850w-80-plus-gold-pfc-ativo-full-modular-preto-mag-a850gl-pcie5?gad_source=1&gclid=Cj0KCQiA4rK8BhD7ARIsAFe5LXIyfA2QaMxjyTuAMZd1xPgFATXc8NNIeNR4nTAWt0ZOeutIRXq37WwaAmHFEALw_wcB

Essa fonte é a mesma que você mandou porém com 850w ? me surgiu a dúvida porque é o mesmo nome mas ela tem 3 anos de garantia em vez de 10 anos

Postado
20 minutos atrás, Gabriel_Luis disse:

Essa fonte é a mesma que você mandou porém com 850w ? me surgiu a dúvida porque é o mesmo nome mas ela tem 3 anos de garantia em vez de 10 anos

Sim, mesmo modelo, mas no site da Terabyte consta que são 60 meses (5 anos), mas no site da Kabum fala que são 10 anos de garantia.

Verifiquei também no site da MSI mas não achei nada sobre o tempo de garantia.

Postado
9 minutos atrás, Tiberio disse:

Sim, mesmo modelo, mas no site da Terabyte consta que são 60 meses (5 anos), mas no site da Kabum fala que são 10 anos de garantia.

Verifiquei também no site da MSI mas não achei nada sobre o tempo de garantia.

Entendi, obrigado, provavelmente ela tem esses mesmos 10 anos de garantia direto com a MSI, já vi modelos de placa de vídeo iguais com tempos de garantia diferentes em lojas diferentes

Achei a de 850w na Kabum e ela tem 10 anos de garantia mesmo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!