Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Amigos, tenho um NVR para 6 câmeras, a conexão do NVR com as câmeras é através de cabo de rede.

Eu comprei 6 cabos de rede blindados, ocorre que no conduíte onde está o NVR só cabem 3 cabos.

Eu estava com a ideia de colocar um extensor tipo esse aqui na laje:

https://a.aliexpress.com/_mLTM6bz

De modo que eu conecto 3 pares em cada um desse lá em cima e chego às 6 câmeras no NVR, será que funciona?

• Membro VIP
Postado

@Fábio Benini Depende.

Se seu kit NVR + câmeras são tipo PoE então eu diria que não funciona, caso não seja então pode sim dar certo mas tenha em mente que o cabo terá suas capacidades máximas de banda passante reduzidas, por exemplo se for Cat5e e superiores então já não terá capacidade Gigabit apenas Fast- Ethernet (100 Mbps).

Agora considerando o adaptador do link / anúncio ainda não vi em funcionamento em campo, se ele consegue tratar o sinal PoE da forma como propõe ótimo, porém eu te diria para ter cautela pois PoE é uma tecnologia bastante sensível à variação de tensão, qualquer desvio para fora dos parâmetros aceitáveis de fábrica pode ser suficiente para problemas, então eu diria para " consumir com moderação".

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Devido à particularidade do PoE eu diria que alternativamente mais interessante passar um ou dois cabos pelo conduíte -- um para Uplink para o NVR e o outro para o caso de precisar para instalar mais câmeras -- lá no forro/sótão, instalar um switch PoE independente para alimentar as câmeras, desta forma diminuiria a probabilidade de incompatibilidade com adaptadores e, ao mesmo tempo, economizando na  metragem de cabos passados e aumentando a densidade de portas por canal do NVR.

Switches PoE com preços justos felizmente tem boa disponibilidade, fica à seu critério por qual optar inclusive pelo fato de qual melhor atende o seu número de câmeras atuais e/ou pensando em futuras instalações adicionais 

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Mais de década atrás eu instalava hacks com DVRs em forro / laje para evitar roubo dos mesmos em caso de invasão ao estabelecimento comercial, nada contra desde que bem feito. Não falo pra você comprar um hack só pra isso mas fazer uma instalação assertiva e inteligente dá certo sim.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Sim provavelmente tem mesmo, pensando aqui acho que um gabinete velho de PC desses de R$ 50 com as ventoinhas de ventilação e exaustão fariam o trabalho de proteger de intempéries, bichos e controle de temperatura.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!