Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala, pessoal! Tudo certo? Estou com um problema bem estranho no meu PC e não estou conseguindo resolver. Ele começou a reiniciar aleatoriamente sem aviso, e o problema surgiu do nada. Vou explicar o contexto:

No dia 16/01/2025, meu monitor apresentou problemas e acabou ficando ruim. Como solução temporária, instalei o programa Space Desk para usar meu celular como monitor. No dia seguinte, os reinícios começaram. Achei que o programa pudesse ser o culpado, então desinstalei, mas o problema persistiu.

Pensei que fosse algo relacionado ao Windows, como uma atualização recente. Reverti as atualizações, mas o problema continuou. Foi aí que percebi que o reinício aconteceu até na tela da BIOS, o que me levou a descartar o windows como a causa.

A temperatura da CPU e GPU está dentro do normal. Fiz testes de estresse, e a CPU chegou a 75°C, enquanto a GPU bateu 67°C. Também resetei a BIOS para os padrões de fábrica, mas isso não resolveu.

Tentei testar as memórias RAM, mas o PC reiniciou duas vezes durante o teste: uma vez com 30% e outra com 90%. Para descartar problemas nas memórias, testei meus pentes antigos (uma Corsair e uma HyperX de 8GB), usando um pente de cada vez, e o problema continuou exatamente o mesmo.

Minha placa de vídeo nunca apresentou artefatos, superaquecimento ou outros sinais de defeito. Ela roda jogos e tarefas pesadas normalmente sem travamentos ou quedas de desempenho.

Estou tentando conseguir uma fonte para fazer os devidos testes mas por enquanto foi tudo que fiz.

PS: No visualizador de eventos do windows o código do problema é Kernel-Power 41 (63)

Alguém que passou por isso pra dá uma ajudinha?

Postado
1 hora atrás, Banunin disse:

@Yury Mota Tira o botão reset do seu gabinete, apenas para descartar essa possibilidade.

@Banunin Eu já não estava usando o botão de reset, então fiz o seguinte: desconectei o cabo do botão de ligar e estou ligando o PC pela chave. Agora vou esperar um pouco.

33 minutos atrás, Yury Mota disse:

@Banunin Eu já não estava usando o botão de reset, então fiz o seguinte: desconectei o cabo do botão de ligar e estou ligando o PC pela chave. Agora vou esperar um pouco.

Infelizmente o PC reiniciou mesmo retirando o botão de ligar, então esse não é o problema

• mês depois...
Postado

@Yury Mota Conseguio resolver?

Estou com um problema parecido, o meu desliga sozinho e liga em seguida, as temperaturas estão ok, as vezes e fica ligado por horas, mas depois começa a desligar sozinho. Ontem fiquei umas 2h jogando e não deu em nada. Não sei mais o que fazer 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...