Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Vi esse monitor aqui em promoção, o Acer nitro KG251Q de 180hz Full HD com painel VA. Ele tá por 799 com o cupom, e tem 12 meses de garantia, a loja parece confiável.

Gostaria de saber se esse monitor é bom para jogar, assistir vídeos, e mexer com outras coisas mais produtivas. Ou valeria mais a pena esperar um LG ultragear 24 180hz ficar em promoção? Não estou com tanta pressa para comprar. Porém, achei interessante o monitor.

Aqui o link: https://br.shp.ee/naJb3fn

Postado

@Tomsk_Luiz quando for comprar o monitor veja reviews, o que os outros compradores tão achando. Eu vou me abster de dar a minha porque realmente não gosto de monitor VA. Mas isso é gosto pessoal, muita gente tem monitor VA e adora.

Postado

@Tomsk_Luiz Levando em conta que o LG Ultragear já chegou aos R$ 950 esse ano, eu esperaria pela promoção dele novamente.

Acer não é famosa nos monitores para o público gamer, não têm um bom custo-benefício, se o monitor custasse R$ 700 até valeria a pena, mas levando em conta a possível baixa de preço do Ultragear é melhor esperar por ele.

• 2 semanas depois...
Postado

Não compre pensando em usar hdr10. Tem um resultado visual muito abaixo do esperado. O HDR acentua serrilhados no entorno dos objetos da imagem. Fora que vi umas distorções estranhas quando, por exemplo, eu coloco a seta em cima de uma aba do chrome e ele exibe a miniatura da aba, se essa aba tiver um site com conteúdo escuro, a aba atual apresenta umas listras bem fininhas e quase impercepitíveis. Ajustei as configurações no sistema como também no próprio monitor, mas não obtive resultado satisfatório. No mais, a imagem é convincente tanto pra jogar como pra uso convencional. Tem cores vivas que combinam muito com jogos. Estou em período de avaliação com ele, decidindo se faço a devolução ou fico assim mesmo. 

Postado

@UNKNOWN ROBOT Não era de se duvidar mesmo. O HDR em monitores de mais baixo custo é pura piada e propaganda, apenas começando a ser decente em monitores acima dos R$1.500,00. Pro seu caso, desative o HDR e procure um bom equilíbrio de qualidade de imagem nas configurações do próprio monitor e do Windows, se estiver usando.

Postado

@CristianCDS Não sinto que fiz mal negócio, mas essas coisas chateam. Questão de ghosting, nem fiz testes mas já tinha visto que há ghosting. Não jogo competitivamente. Dead pixel não tem. Enfim, pra quem saiu de um de 21" e agora está com um de 180hz, está ótimo.

Postado

@UNKNOWN ROBOT Não é um mal negócio se você não usar o HDR hehe. Ele é um bom monitor, mas pelo preço médio dele não vale a pena, ele deveria custar entre seus R$650,00 no máximo R$800,00, além dos vários relatos de ghosting e outros defeitos de tela e de problemas no display.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!