Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ent, eu tenho um pc, com o processador I5 2500k, de memória RAM, são duas DDR3 de 8gb, so q estou sem placa de Vídeo, sendo Intel HD Graphics 2000, queria jogar Genshin Impact, que o requisito minimo, so é a placa de Vídeo, sendo uma NVIDIA GeForce GT 1030, penso em comprar, mas estou com uma duvida, se minha memória RAM, são DDR3, e eu comprar uma NVIDIA GeForce GT 1030 DDR4 ou DDR5, isso interfere em alguma coisa?? ou eu preciso de uma placa de Vídeo DDR3 ?? 

Postado

@Jó Emanoel A memória RAM e a memória VRAM são coisas distintas. O seu PC utiliza memórias RAM DDR3 e as placas de vídeo utilizam memórias VRAM GDDRx, seja 4, 5, 6, não importa qual pegar, não vai interferir na compatibilidade do seu PC nesse quesito.

• Curtir 3
Postado

O ideal é pegar a placa do requisito recomendado ou acima disso, pois hoje a GT 1030 é o requisito mínimo mas amanhã outra placa melhor pode se tornar o requisito mínimo.

Recomendo procurar uma GTX 1060, GTX 1650 ou até uma RX 5500XT

• Curtir 2
  • GabrielLV alterou o título para Recomendação de placa de vídeo para PC com Core I5-2500K e 8GB DDR3
  • Moderador
Postado
Em 22/01/2025 às 00:08, Jó Emanoel disse:

se minha memória RAM, são DDR3, e eu comprar uma NVIDIA GeForce GT 1030 DDR4 ou DDR5, isso interfere em alguma coisa?? ou eu preciso de uma placa de Vídeo DDR3 ?? 

A versão da memória RAM (DDR3) no caso, não tem nada a ver com a versão da memória VRAM da placa de vídeo. A versão de uma não impede o uso da outra.

• mês depois...
Postado

@Jó Emanoel Tenho a mesma config (2500k + 8gb DDR3). Eu tinha uma RX570 da Gigabyte e rodava Genshin (mas faz uns 2 anos já, não sei se mudou algo gráfico no genshin. Mas rodava 60fps, só caia um pouco na hora dos efeitos, mas ai é mais culpa da CPU do que a placa). Também rodava Honkai Star Rail, que é outro jogo da mesma produtora.

Se quiser rodar assim, eu preferiria uma RX570 usada da OLX (marca legal tipo gigabyte, msi.. já cheguei a encontrar por 450 reais uma da MSI, sou do Norte-AM) do que uma RX550 ou uma GT1030 novas e com garantia.

Sobre incompatibilidade, não tem problema esse lance ai que você falou. RAM é uma coisa, VRAM é outra.

Pra um i5 2500k, não compensa investir em placa mais "atual" (atual em aspas, pois por exemplo a RX6600 não é tão atual assim, mas é o custo/benefício do momento). Motivo? Por conta que o gargalo com a CPU elas vão ficar rodando longe do 100% de uso. É como se você comprasse uma placa inteira, e tivesse usando só metade na hora de jogar.

Recomendaria você procurar (no mercado de usados, pois essas placas nova é difícil de ter custo-benefício)
RX570, RX580 (sem marca de mineração, pelamor), 1060 modelo de 6GB (o de 3GB acho que não tá compensando).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!