Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um Ryzen 7 5700X e um watercooler DeepCool L120, que está em uso há 3 anos. Estou pensando em trocar, mas fico em dúvida entre investir em um air cooler ou um watercooler de 240mm. Não sei ao certo quanto tempo o fluido do watercooler leva para perder eficiência, por isso estou considerando a troca. Quais coolers vocês recomendam? 

obs: de preferência da Kabum 

Postado

Husky e Rise Mode são farinha do mesmo saco, as duas são marcas para produtos OEM vendidos pela Kabum.

A diferença entre o Husky (e similares) e o DeepCool é a garantia - 1 ano vs 3 anos.

O DeepCool é venda no Marketplace, o que em geral é mais caro do que quando é venda da própria Kabum, o ruim deste modelo LE500 é o LED RGB Rainbow (fixo).

Tem o detalhe que o Ryzen 5700X é bem refrigerado por um air cooler de CPU de ~R$ 150,00 como por exemplo o DeepCool AG400, Thermalright Assassin X 120 R SE ARGB, se o gabinete tiver bom airflow.

Citação
Citação

... tempo o fluido do watercooler leva para perder eficiência, por isso estou considerando a troca.

Não tem um tempo definido, depende da qualidade do fluído, mas depois de uns 2-3 anos de é provável que tenha baixado alguma coisa devido a permeabilidade das mangueiras e também pode ter acumulado borra no bloco. voce fica sabendo da perda de eficiência quando o CPU começa a esquentar mais do que o normal.

Exemplo de WC (de "grife") com pouco líquido.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!