Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu comprei um monitor CRT lg flatron t730sh recentemente e eu tenho umas duvidas, eu nunca tive um crt antes,e ele não estar uniforme, essa falta de uniformidade é normal?

eu fiz uma imagem totalmente preta no paint e ela parece ficar normal no centro e clara nas bordas, eu coloquei o brilho e o contraste no zero e mesmo assim não some.

Eu pesquisei e eu encontrei resultados dizendo que tinha que ajustar o flyback dentro do monitor, eu realmente preciso fazer isso?

Não tem caixas de som perto dele nem nada que possa interferir.

Eu tambem ja mexi no cabo, não fez diferença.

• Coordenador
Postado

Normal não é, porém ele deve estar ajustado para emitir a maior claridade possível sem aparecer os retraços do feixe de luz, esse é um artifício usado quando o tubo de imagem já apresenta desgastes...

o importante é se a imagem esta com boa nitidez e bordas uniformes.

Postado

E tem como eu corrigir isso? eu uso ele em 1152x864 75Hz, se eu abaixo a resolução a tela fica mais clara.

Isso tem a ver com a convergencia do monitor? com o 240p test suite da pra ver que nas bordas as cores se separam um pouco.

A imagem que eu fiz no paint fica mais ou menos assim:

ImagemmonitorLG.thumb.jpg.c3ee7561e1cc8d4579636249f980bad1.jpg

• Coordenador
  • Solução
Postado

Tem como corrigir sim, se o recurso de brilho e contraste no menu do usuário não for satisfatório, você pode diminuir um pouco o ajuste de "Screen" no flyback dele (Tem que abrir ele para esse ajuste).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!