Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Prezados, boa tarde.

Ontem uma das gatinhas da minha esposa tombou o meu AOC Legend 27 (aquele com a tela curva) para frente, e o monitor caiu com a tela sobre a quina do teclado.

Enfim, pelo que andei pesquisando, o conserto acaba saindo bem caro e não é 100% confiável, então vou ter que abraçar um novo monitor.

Esse AOC Legend me atendia em Full HD, mas não tenho encontrado esse monitor com facilidade.

Achei um outro modelo, que seria em 1440p, o AOC HERO QUAD 27 155Hz QHD por R$ 1.230,00 na Amazon.

Por ser 1440p, os senhores acham que o desempenho na minha máquina seria muito ruim: MSI MAG B550 Tomahawk, Ryzen 7 5700G, Gigabyte GeForce RTX 3070 Eagle OC, 32 GB RAM DDR4 3200?

Indicariam outro monitor ou dá pra ir fundo nesse HERO QUAD 27 - não sei se ele é muito inferior ao AOC Legend nos outros quesitos?

Eu ainda tenho um monitor secundário, que usava em conjunto com o Legend, que é um WIC HERO de 24".

IMG-20250124-WA0291.jpg

IMG-20250124-WA0292.jpg

Postado

Senhores, acredito que a dúvida, agora, primeiramente, é se essa minha configuração empurraria bem uma resolução maior, ou se devo ficar no Full HD mesmo, e em ambos os casos, qual a melhor opção de monitor até o valor máximo de R$ 1.500,00.

Costumo jogar Warhammer 40k Space Marine 2, BF, COD, etc, mas não sou pro player, não faço questão de 240 fps...

Postado

@RTRibas Sua placa de vídeo até que empurra a resolução QHD, ela têm desempenho próximo a RTX 4060ti, que eu possuo, e eu também possuo um monitor QHD, então não tenho muitos problemas de desempenho, além de eu usar 2 monitores. Vide gráfico abaixo com performance das GPUs em 1440p com gráficos no Ultra, RTX 4060ti e RTX 3070 ficam pouco abaixo dos 80FPS.

image.thumb.png.f40bba10081bfde9af8d900cfe1d6dd8.png

Se você prefere muito um monitor 27", recomendo ir de QHD com o AOC Hero QUAD, um bom monitor QHD pela faixa de preço, mas como você já tinha um monitor 27" FHD, acredito que não irá te dar incômodo devido a densidade de pixels, então recomendo o ASUS TUF VG279Q3A por R$ 1.299,99 no momento em que faço esse comentário.

Postado

@CristianCDS tá aí mais uma opção.

Eu tinha pensado nesse AOC Quad por já ter a base giratória, e costumo trabalhar com dois monitores.

Vou dar uma pesquisada nesse modelo da ASUS.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!