Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal! Peguei um computador antigo pra formatar, e o cliente diz o SSD ser novo, o cabo SATA estava com problema então fiz a troca, formatei o SSD pelo meu pc e ao inserir o pc do cliente, ao invés de iniciar o windows, fica a tela preta com uma listra branca piscando. Ao entrar na BIOS e configurar o boot 1° sendo o SSD continua. A placa-mãe suporta 4 entradas satas e reparei que na BIOS, trocando as entradas o SSD só conhece no Third IDLE Master e Slave e Fourth Master e Slave, nenhuma das portas SATA deixa meu SSD no Primary IDLE Master, será isso que não deixa ele dar boot no SSD?

2 minutos atrás, Vitor Hugo Campos disse:

Boa tarde pessoal! Peguei um computador antigo pra formatar, e o cliente diz o SSD ser novo, o cabo SATA estava com problema então fiz a troca, formatei o SSD pelo meu pc e ao inserir o pc do cliente, ao invés de iniciar o windows, fica a tela preta com uma listra branca piscando. Ao entrar na BIOS e configurar o boot 1° sendo o SSD continua. A placa-mãe suporta 4 entradas satas e reparei que na BIOS, trocando as entradas o SSD só conhece no Third IDLE Master e Slave e Fourth Master e Slave, nenhuma das portas SATA deixa meu SSD no Primary IDLE Master, será isso que não deixa ele dar boot no SSD?

Também não consigo dar boot no pendrive com o windows, mesmo colocar 1° boot o pendrive fica a tela preta com a listra branca piscando 

Postado

Se o disco(HD/SSD) é formatado em um equipamento(considerando a instalação do sistema) e depois inserido em outro equipamento, tem a probabilidade de gerar conflito de drivers e bibliotecas.

Já resetou o BIOS ?

Postado
1 minuto atrás, Banunin disse:

Já olhou sobre LEGAACY e UEFI?

Já sim, porém é uma placa-mãe bem antiga, P5GC-MX da ASUS, não me dá a opção de escolher 

2 minutos atrás, FoxBlack disse:

Se o disco(HD/SSD) é formatado em um equipamento(considerando a instalação do sistema) e depois inserido em outro equipamento, tem a probabilidade de gerar conflito de drivers e bibliotecas.

Já resetou o BIOS ?

Já sim, tanto na bateria quanto nas configurações 

O problema é que ele também não dá boot no pendrive, assim como no SSD pra eu conseguir formatar local

Postado

Se é placa dessa época ela é LEGACY, se formatou SSD no seu pc e iniciou a instalação lá para terminar no PC vai dar erro mesmo, o seu pc provavelmente é UEFI

775 DDR2 que nem core 2 quad suporta, a cliente quer qual windows nisso? Só para sabeer...

Postado
4 minutos atrás, Banunin disse:

Se é placa dessa época ela é LEGACY, se formatou SSD no seu pc e iniciou a instalação lá para terminar no PC vai dar erro mesmo, o seu pc provavelmente é UEFI

775 DDR2 que nem core 2 quad suporta, a cliente quer qual windows nisso? Só para sabeer...

É um windows 10, porém não vai ter uso nenhum além de um programa de caixa LEVÍSSIMO pra um açougue.. 

O estranho é que eu também não consigo dar boot no pendrive também 

Liguei meu computador pra bootear o pendrive novamente e ao escolher MBR, que é o formato que a placa-mãe pede, só tenho a opção BIOS, foi a que fiz

Postado
agora, Banunin disse:

mas como é formatado seu pendrive?

Eu faço o boot pelo Rufus com a ISO do windows, na hora de montar eu escolho o esquema de partição pra MBR e em Sistema de Destino só tenho a opção BIOS (ou UEFI-CMS). 

Postado
59 minutos atrás, Banunin disse:

@Vitor Hugo CamposFaça a atualização de BIOS, nas opções de boot ou em alguma aba BIOS procure a opção AHCI, como essa placa é pré histórica mandar foto aqui ajudaria, as vezes pode ser uma opção boba.

Fiz a atualização da BIOS mas nada mudou, e em nenhum local, passei opção por opção tem AHCI 😞

Postado
1 minuto atrás, Banunin disse:

Mas poderia me mandar fotos da BIOS, na aba boot e coisas relacionadas ao armazenamento ou boot.

IMG-20250127-WA0105.jpg

IMG-20250127-WA0107.jpg

IMG-20250127-WA0109.jpg

IMG-20250127-WA0111.jpg

O pior é que não consigo iniciar também o pendrive com o windows bootavel

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!