Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, gostaria de tirar uma duvida q esta me incomodando de mais.

Tenho a seguinte config:

Ryzen 5 3600
RX 7600
32GB de Ram
600W 80plus Broze

b450 Steel Legend

Todos os jogos q vou jogar, Valorant, Lol, Delta Force, Warzone... entre tantos outros, estou tendo bastante stuttering, mesmo batendo 100+ FPS. Antigamente eu tinha uma 2060 no lugar da RX7600, e nunca tive esse problema, no entanto, com a RX esta acontecendo mt isso, seria o driver da AMD q é estão ruim assim? Ou meu processador q esta gargalando com esta placa?

Postado
6 minutos atrás, Alex HP disse:

Olá, gostaria de tirar uma duvida q esta me incomodando de mais.

Tenho a seguinte config:

Ryzen 5 3600
RX 7600
32GB de Ram
600W 80plus Broze

b450 Steel Legend

Todos os jogos q vou jogar, Valorant, Lol, Delta Force, Warzone... entre tantos outros, estou tendo bastante stuttering, mesmo batendo 100+ FPS. Antigamente eu tinha uma 2060 no lugar da RX7600, e nunca tive esse problema, no entanto, com a RX esta acontecendo mt isso, seria o driver da AMD q é estão ruim assim? Ou meu processador q esta gargalando com esta placa?

Cara vou ser bem direto, é culpa do seu processador, ele é mt fraco o que limita a sua placa de Vídeo, eu tinha o mesmo problema antes eu tinha um pc velhinho e meti uma 1050 ti quando ela lançou e o pc ficava dando stuttering toda hora quando eu ia jogar por conta do cpu não dar conta da placa de Vídeo

• Curtir 1
Postado

Não tem como um 3600 dar problema com 1050ti, meu amigo tá rodando um I7-4790 com GTX 960 sem problemas, não tem como isso dar gargalo. Mano nem aquela calculadora de gargalo ridicula conseguiu arrumar um gargalo num 3600+ 1050ti

• Curtir 1
Postado
28 minutos atrás, Banunin disse:

Não tem como um 3600 dar problema com 1050ti, meu amigo tá rodando um I7-4790 com GTX 960 sem problemas, não tem como isso dar gargalo. Mano nem aquela calculadora de gargalo ridicula conseguiu arrumar um gargalo num 3600+ 1050ti

eu não falei que eu tinha um 3600 eu falei um pc antigo e o 3600 não é antigo

• Curtir 2
Postado
31 minutos atrás, Banunin disse:

Bom saber, mas qual era processador antigo?

Era um lendario fx 6300, eu usei ele de 2018 até 2022, em 2021 descobri que ele fazia overclock com um programa da amd e meti 5,2ghz nele ai ele começou a rodar algumas coisas

Postado

@Banunin Eu cheguei a fazer alguns testes e percebi q em jogos, o processador sempre fica acima de 70% e a placa nunca passa de 50%, raro os caso q isso acontece, e o stuttering ele aumenta ainda mais quando estou com coisas de segundo plano aberto.

Vcs indicariam qual processador? Sabendo q a minha placa-mãe tem suporte pra AM4? @Akat @Banunin

Postado
15 minutos atrás, Alex HP disse:

@Banunin Eu cheguei a fazer alguns testes e percebi q em jogos, o processador sempre fica acima de 70% e a placa nunca passa de 50%, raro os caso q isso acontece, e o stuttering ele aumenta ainda mais quando estou com coisas de segundo plano aberto.

Vcs indicariam qual processador? Sabendo q a minha placa-mãe tem suporte pra AM4? @Akat @Banunin

Cara depende da sua placa-mãe, qual seria a frequência da sua memória ram?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...