Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá. Estou desenvolvendo uma planilha para probabilidades da mega-sena. Ocorre que tenho 3 colunas. Preciso classificar em ordem crescente uma das colunas mas de modo que a relação dos dados das outras duas colunas seja mantido. Não estou conseguindo. Se puderem podem olhar o rascunho em https://docs.google.com/spreadsheets/d/1pKHQMEZ76ihc8wSucxSGCWiiSLgUbOcR/edit?usp=sharing&ouid=113669693716953161885&rtpof=true&sd=true 

Quero classificar a coluna J em ordem crescente, de modo que as colunas H e I fiquem com a mesma correspondência. Ex: Se J6 tem o valor 10.04, I6, tem 283 e H6 tem 06, quando classificar tem que ficar com a mesma correspondência. Não consegui fazer. Alguém pode me ajudar?

Postado

Olá, @Fernando Cardoso de Melo

Antes de Classificar é preciso substituir as fórmulas das colunas I:J pelos seus respectivos valores.

Para isso, copie H1:J60 e cole como Valores nesse mesmo intervalo ou em outro intervalo da planilha e em seguida classifique os dados colados.

obs. grafia correta >>> adjacentes

• Curtir 1
Postado

Para automatizar a operação ou todo o processo penso que teria que ser via macro.

Como se trata de Google Planilhas eu não consigo lhe ajudar com a macro.

Talvez se você procurar algum fórum especializado em Google Planilhas seja mais fácil obter ajuda.

Postado

Para facilitar o entendimento do que você deseja, anexe diretamente aqui no fórum o seu arquivo Excel. Se o arquivo não contém macros então não é necessário compactar.

Além dos dados brutos, coloque também na planilha o resultado desejado, e informe se você quer que o resultado sobreponha os dados brutos ou se quer o resultado em outro intervalo.

A macro a ser elaborada irá substituir as fórmulas pelos seus respectivos valores e em seguida irá Classificar a tabela. É isso que você deseja?

Postado
23 horas atrás, OreiaG disse:

... e informe se você quer que o resultado sobreponha os dados brutos ou se quer o resultado em outro intervalo.

Favor fornecer a informação solicitada na mensagem anterior, reproduzida acima.

• Solução
Postado

Experimente o código abaixo.

Sub ClassificaDados()
  [I1:J60].Copy: [I1].PasteSpecial xlValues
  [H1:J60].Sort Key1:=[J1], Order1:=xlAscending
End Sub

• J.Augusto F alterou o título para Classificar em Ordem Crescente com Colunas Adjacentes
Postado
Em 01/02/2025 às 23:25, Fernando Cardoso de Melo disse:

@OreiaG Desculpe a demora. Deu certo. Agora preciso incluir um botão na planilha pata executar a macro. Mas acho que isso eu consigo fazer. Muito obrigado

Fernando Cardoso de Melo

Eu já incluí o botão para a macro.

Cumprimentos

PROBABILIDADES_V1.zip

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!