Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um PC recentemente, instalei os drivers e tá tudo atualizado, mas reparei que ele não tá usando a placa de vídeo. Não manjo muito disso e queria entender o que pode estar rolando.

O PC já veio montado, mas vi que tem um cabo solto na placa de vídeo (PCI-E) não sei se ele está sobrando só, vou deixar uma imagem. Além disso, alguns jogos estão usando 100% da CPU, enquanto a GPU fica em 0%. Vou deixar as configs do meu PC aqui, se alguém souber como resolver, dá uma força!

image.png

4172c466-9948-4b27-91dc-d000cbd5f45d.jpg

Screenshot_1.png

Postado

Geralmente isso acontece em aplicativos que a opção de aceleração por hardware está desativada, mas o windows já deveria fazer a utilização da gpu em jogos automaticamente, então provavelmente é alguma configuração do sistema operacional ou do driver.

Para forçar o uso da GPU, vá em Configurações -> Sistema -> Tela -> Configurações de Elementos Gráficos e selecione os jogos/programas para definir a preferência para Alto Desempenho.

Sobre esse conector solto, sua placa não precisa dele, então não há nenhum problema

• GabrielLV alterou o título para RTX 3060 não está sendo usada nos jogos
Postado

Fiz do jeito que você falou, mas parece que tá travando mais ainda. Não sei se é alguma config apresentando problemas ou se meu PC tá engasgando, mas no Fortnite, em específico, o FPS fica caindo direto.

image.png

image.png

• KairanD alterou o título para GeForce RTX 3060 não está sendo usada em jogos: quedas de FPS

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...