Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Alguém me fala a ordem para colocar os fios do painel frontal, minha placa-mãe é uma Sti Q57h-am DDR3 LGA 1156 

• kjc alterou o título para Painel frontal da minha placa-mãe
Postado

@kjc você pode olhar um vídeo no youtube , é tudo padrão a pinagem 

[_]reset[_]Power

[_]hdLed[_]Power- [_]Power led + [1 pino sobrando 

Conexões do USB e frontal do áudio 

Tem pinagem própria e não encaixam e outros lugares olha o conector e procura na placa-mãe  ou posta uma foto pra eu te ajudar melhor 

Postado

@Falatu

1 hora atrás, Falatu disse:

[_]reset[_]Power

Tem pinagem própria e não encaixam e outros lugares olha o conector e procura na placa-mãe  ou posta uma foto pra eu te ajudar melhor 

Screenshot_20250129-190251-887~2.png

agora, kjc disse:

@Falatu

Screenshot_20250129-190251-887~2.png

[_]reset[_]Power

Preciso conectar esses cabos frontais irmão

[_]reset[_]Power

Eu já tentei colocar do jeito de alguns vídeos do youtube mas não vai

Postado
25 minutos atrás, Falatu disse:

@kjc acima do pci express tem a posição que você deve ligar esses frontais

Screenshot_20250129_192440_Chrome.jpg

Achei mano, traduz para mim a ordem pfv, eu sou burrinho

IMG_20250129_195427726.jpg

• Jasiel alterou o título para Como ligar painel frontal da minha placa-mãe (Sti Q57h-am DDR3 LGA 1156)
Postado
1 hora atrás, kjc disse:

Achei mano, traduz para mim a ordem pfv, eu sou burrinho

IMG_20250129_195427726.jpg

E também em qual desses pinos devo conectar,

Nos 13 da direita ou nos 9 da esquerda?

Screenshot_20250129-190251-8872.thumb.png.6af95ee7a026c66d583a84efad737141.png

Postado

Boa noite. Pelo que entendi pelas fotos postadas no tópico e por outras informações na internet é dessa maneira que tem que ligar.

Eu coloquei apenas os cabos do Power, Resed e HD Led pois eu não sei quais são os outros cabos.

Untitled-1.jpg

Untitled-2.jpg

Postado
50 minutos atrás, cgsantos disse:

Boa noite. Pelo que entendi pelas fotos postadas no tópico e por outras informações na internet é dessa maneira que tem que ligar.

Eu coloquei apenas os cabos do Power, Resed e HD Led pois eu não sei quais são os outros cabos.

Untitled-1.jpg

Boa noite, no caso o power led - e power led + seriam logo em baixo do HD led?

Postado
17 minutos atrás, cgsantos disse:

@kjc  Não. O power é em baixo do Reset.

O HD Led são os dois primeiros da ponta.

O Reset do lado do HD Led.

O Power em baixo do Reset.

É que no caso tem o power sw, o power led + e power led -

Postado

@kjc Tem que ligar o Power SW.

Os cabos Power SW e Reset SW não possuem + / - (na legenda da placa-mãe tem, o que acabou me confundindo).  Você tem que ligar com a parte que ta escrita virado "pra fora" da entrada. (O nome do cabo tem que ficar a mostra)

Postado
12 horas atrás, cgsantos disse:

@kjc Tem que ligar o Power SW.

Os cabos Power SW e Reset SW não possuem + / - (na legenda da placa-mãe tem, o que acabou me confundindo).  Você tem que ligar com a parte que ta escrita virado "pra fora" da entrada. (O nome do cabo tem que ficar a mostra)

Irmão coloquei o HD led, o power sw e o reset.

ainda tem 2 cabos você sabe onde eu coloco esses? 

É o power led +

E o power led -

IMG_20250130_122536497.jpg

Postado

@kjc  Na placa-mãe não tem indicação de onde conecta esses cabos, então não saberei te informar. 

Mas esses cabos são apenas para ligar a luizinha do botão do Power, não é necesário conecta-los.. O PC funciona normalmente sem eles.

Postado
24 minutos atrás, cgsantos disse:

@kjc  Na placa-mãe não tem indicação de onde conecta esses cabos, então não saberei te informar. 

Mas esses cabos são apenas para ligar a luizinha do botão do Power, não é necesário conecta-los.. O PC funciona normalmente sem eles.

Ah entendi, é por que o pc parece que vai ligar, o cooler chega a dar alguns giros e depois desliga mas, não é a fonte. você sabe o que pode ser?

IMG_20250130_143754535.jpg

Postado

@kjc Aparentemente ta tudo certo na montagem, então não saberei dizer o porque de não ta ligando.

Unica coisa que notei é que parece que não tem HD/SSD conectado, ja que as entradas SATAs estã todas vazias. Mas isso não impede o PC de ligar, então o problema é outro.

Tenta desconectar e conectar os cabos de novo, ou tenta trocar a RAM de slot. 

Postado
6 minutos atrás, cgsantos disse:

@kjc Aparentemente ta tudo certo na montagem, então não saberei dizer o porque de não ta ligando.

Unica coisa que notei é que parece que não tem HD/SSD conectado, ja que as entradas SATAs estã todas vazias. Mas isso não impede o PC de ligar, então o problema é outro.

Tenta desconectar e conectar os cabos de novo, ou tenta trocar a RAM de slot. 

Tava sem por que eu tinha retirado mesmo, eu acho que é a fonte que ta muito suja, agora ligou e fez um barulhao, vou abri ela e limpar

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...