Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá pessoal,to com um problema na minha rx 470,ela está dando Vídeo normal mais no ''AMD Software꞉ Adrenalin Edition'' está dando que a placa está consumindo 127w vou até deixar uns prints,no caso é sem jogar fica em 127 agora jogando,,na tela o msafterbuner mostra 220w e fica oscilando entre 220 221,o tdp dela é 120,to usando uma fonte bem ruim não sei se pode ser  o caso,se alguém conseguir me ajudar

1cbcb08e-8381-4cf5-b2fe-a7bce0a16765.jpg

5be3cdfa-e78a-4819-8c3e-415bc9e948f7.jpg

Postado

irmão é essa bomba aqui-https://www.mercadolivre.com.br/fonte-de-alimentaco-computador-pc-cpu-ma500w-115v-230v-atx-5a-cor-preto/p/MLB19716363#polycard_client=search-nordic&searchVariation=MLB19716363&wid=MLB3929823483&position=3&search_layout=grid&type=product&tracking_id=ce142548-3f6f-4ddd-bae3-9e95fedecb1f&sid=search

faz meses que tenho ela ''fonte'',também tá um zumbido que não sei se é na fonte ou na placa de Vídeo estranho também é que ontem estava rodando bem deboas,tava rodando tudo no maximo entre uns 50 fps ou 40,mais tava muito liso e os graficos tudo no maximo,agora tem que deixar tudo no baixo para pegar isso,minha conf é um xeon 2420 v2 16 ram e a rx 470,

já estranho também é que ontem estava rodando bem deboas,tava rodando tudo no maximo entre uns 50 fps ou 40,mais tava muito liso e os graficos tudo no maximo,agora tem que deixar tudo no baixo para pegar isso,minha conf é um xeon 2420 v2 16 ram e a rx 470,ja formatei o pc hj instalei os driver dnv e nada

Postado

@tetheu22 

o primeiro passo seria testar outra fonte 

o segundo passo testar a placa de Vídeo em outro pc 

Ela fica em quantos % de uso?

Chamar essa fonte de bomba é elogio até kk

Postado

@Falatukkkkkkk,no jogo tá usando 100% ,mexendo normal o uso fica normal entre 4%,eu to achando q pode ser a fonte,vou tentar testa em outro pc

• GabrielLV alterou o título para RX 470 usando 100% no jogo e consumindo 200 wats
  • KairanD alterou o título para Radeon RX 470 usando 100% no jogo e consumindo 200 W
Postado

@Banunin putss q *****,pensei em levar em um tecnico mais não compensa,creio q deve ter concerto mais o valor é inviavel,coisa de 200 ou 300 reais que vi no paulo gomes

• Membro VIP
Postado

Sensor que mede consumo de energia não é preciso. Ainda mais de modelo antigo.

Uma placa de vídeo com 120W de consumo chegando em 220W teria mais de 100ºC facilmente. Pode ser o sensor medindo errado e a pasta térmica velha.

No software da AMD diz 166w com 45 ºC, isso definitivamente não faz sentido, ainda mais com uso de idle ( 0% de uso).

• Membro VIP
Postado

Para saber o consumo de energia da fonte precisa um equipamento ligado entre a fonte e placa de vídeo. Não adianta mudar o software.

Não é possível sua placa de vídeo consumir 200W e não derreter ou desligar. Se a temperatura está normal e o desempenho também, desencana de ficar olhando esses números.

Esse negócio de ficar jogando com todos os parâmetros na tela só serve para criar neura. Bota FPS, temperatura do CPU e GPU, talvez uso de memória RAM, esquece o resto.

Ponto de atenção é quando a placa de vídeo ou processador passar de 80 ºC.

Para modelo da RX 7600 ASUS já aceitei que ela sobe para 70ºC, parece que gosta de trabalha perto dessa temperatura, não tem o que fazer.

Postado

Se o desempenho está normal não tem o porque se preocupar, uma vez a minha 750Ti deu 500W de consumo e parou de rodar todos os jogos, reiniciei e nunca mais deu isso, pensei que essa era seu caso, se é só consumo errado não tem o porque preocupar

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...