Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

minha maquina deu uma apresentando problemas rapida ontem. sabe quando a tv ta fora de sintonia e fica aquela chiadeira e a tela chuviscada ? fui la e comecei a fuçar e resolvi rápido, era so uma poeira no pente de memória. aproveitei e tirei a poeira do cooler, dissipador e o cooler da fonte.

agora o cooler ta subindo a rotacao ate o maximo quando dou uma forçada. não tirei nada do lugar, nem o dissipador, passei o pincel e assoprei tudo. nunca na vida ele subiu a rotacao assim, mal chegava a 50%.

com o firefox aberto e o eurotruck tambem ele não subia a rotacao assim, agora parece um motor de boeing prestes a decolar nessa mesma situacao.

sera que tenho que colocar a poeira de volta no lugar 😆

Postado

Primeira coisa que vai fazer é olhar temperaturas, se não estiver esquentando pode descartar possibilidade.

Agora na BIOS vai ter um configuração que mexe nessas configurações, se puder entre na BIOS e te informo onde fica(sua placa-mãe deve ter)

Postado

Mas e as temperaturas, estão ok? Se sim basta abrir a BIOS e procurar nas configurações da velocidade da fan e colocar silent mode, modo econômico 

Postado

não costuma chegar a 100. a unica configuração de cooler que tem é "térmico" e "ocioso alguma coisa". tava em 2 e coloque em 3

não sei se tem a ver, mas eu coloquei uma gota de pasta termica em um dissipador que tem atras do dissipador principal. ja tinha um negocio grudado, ai passei por cima.

descobri que o ccleaner tava com uns negocios de updade aberto, não aparecia no gerenciador mas no monitor de recursos tava la. vou ver se resolveu alguma coisa ou eu desmonto e tiro a pasta termica a mais que eu coloquei.

• Solução
Postado

esse era o problema. ninguem mandou eu colocar mais pasta termica embaixo desse dissipador pequeno.

passei um papel nele e agora ta tudo normal. posso abrir trocentas abas do firefox que o cooler não vai la em cima, não chega a 50% como antes 😉

hp8200sff-componentes.jpg.ad5c3e2ed73ee1cbb13cb22a30e461cd.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...