Ir ao conteúdo

Recomendação de placa de vídeo para PC com Ryzen 7 5700X até R$ 4.100,00

Ir à solução Resolvido por Obama1617,

Posts recomendados

Postado

Recentemente fiz um upgrade para um R7 5700X e agora preciso trocar a placa de vídeo, com um orçamento estimado de R$ 4.100

Estava entre essas opções:

3080 10GB GIGABTE ou 3070 TI 8GB usadas, porém em boas condições (4 meses de uso, Caixa, NF e Garantia)

Mas também acabei pensando em optar por pegar algo novo em vez de pegar algo usado, mas ficaria meio restrito a 4060 TI pelo orçamento disponível 

Como não cheguei a nenhuma conclusão resolvi postar aqui, espero ter postado corretamente.

Qual placa de vídeo teria um melhor aproveitamento com esse processador levando em consideração as opções acima?

Postado

A RTX 3080 é uma opção bem superior, Escolha ela. 

porém se você tem R$ 4.100 de orçamento também existem outras opções:

RX 7800 XT R$ 3.999,99 - Ela é bem superior que a RTX 3080 é já tem 16GB Vram.

• Curtir 2
Postado

@attnz Sei que passaria do orçamento, mas eu iria de RTX 4070 Super nova. Dessas daí, uma RTX 3080 provavelmente.

A do colega acima também é interessante, apesar de eu gostar mais 4070Super e ela estar um pouco cara

Postado

Sim, eu tinha visto essa RX 7800 XT mas como não conheço muito de AMD acabei deixando de lado

Mas com essa placa de vídeo teria alguma limitação, ou ficaria completamente superior que com uma 3080?

Postado

Placas da AMD são boas, não tem mais problema de driver, e quem diz que tem morreu em 2018.

Acho que tudo depende do preço e das condições da RTX 3080.

Qual seria o valor que estão pedindo na 3080?
E você tem certeza que ela esta em bom estado?

• KairanD alterou o título para Recomendação de placa de vídeo para PC com Ryzen 7 5700X até R$ 4.100,00
Postado

@Obama1617 preço seria R$3.699 para uma 3080 TI e R$3.100 para a normal e referente ao bom estado eu só tenho mesmo a recomendação de um amigo meu que comprou por esse vendedor, que não tem uma classificação ruim pelo mercadolivre.

Postado

Eu acho um preço meio elevado, pra uma placa usada, lançada em Junho de 2021.

Ontem mesmo um conhecido meu comprou uma RX 7800 XT Phantom Gaming OC por R$ 3.000 (usada).
Mesmo que o amigo esteja correto sobre a 3080 ter um desempenho melhor em RT, eu discordo da parte do DLSS ser melhor que FSR, pra você ver a diferença tem que jogar com uma lupa..

Se você conseguir chorar um pouco pro vendedor fazer essa RTX 3080 TI por R$ 3.200, ai acho um bom negocio. Se não eu ficaria com a RX 7800 XT

• Curtir 2
Postado

@Obama1617 @ArturHW

A única coisa que me prendia mesmo em comprar ou não a 7800xt foi mesmo por não conhecer muito sobre as placas da amd, e também por conta que a minha primeira experiência com amd foi dela dar problema com 1 mês de uso, era uma placa de vídeo antiga da amd mas na época até hoje ficou estabelecido que amd não tinha uma qualidade tão boa quanto a nvidia. 

Após o RMA dessa placa antiga da AMD peguei uma GTX 1050 que está comigo até hoje (o que me deixa muito surpreso) e por isso estou meio indeciso na decisão.

O vendedor não aceita negociações no valor, mas então é melhor que eu opte por pegar a 7800xt já que não vou perder nada que seja tão aparente assim, e vou ter uma garantia mais estabelecida quanto ao estado da placa.

preciso me preocupar quanto a gargalos extremos com essa placa e esse processador? no caso de for jogar algo como Warzone ou algo assim? (não tem muita coisa dessa placa com esse processador no youtube pra benchmark)

• Curtir 1
Postado

Pode ficar tranquilo em questão de gargalo, esse processador já é bom o suficiente. 
O 5 7600 (processador do benchmark) é praticamente idêntico de performance a ele

13 minutos atrás, ArturHW disse:

Eu realmente iria de Nvidia hahaha

Tem algum motivo especifico?

Postado

@ArturHW A fonte é uma CX650

@Obama1617 Chegou a me convencer, mas a placa de vídeo em questão está com a promoção encerrando e já vai voltar ao preço original, estou decidindo a placa de vídeo como um gasto futuro entre março/ abril, e como não dá pra garantir preços estou dando uma olhada de qual sairia melhor para configuração em questão.

Caso a RX 7800 XT Não esteja com alguma promoção que retorne a esse preço novamente dentro desse prazo, a RX 7700 XT GAMING OC 12G seria uma boa segunda opção?

A pessoa que vende as placas usadas sempre tem estoque para vender, então caso não consiga a AMD é bem capaz que recorra a loja dele possivelmente, mas de todo modo agradeço a ajuda. 

Postado
1 minuto atrás, attnz disse:

Muito cara essa... eu pagaria no máximo R$ 3.399 na RX 7700 XT.

OBS: Não estou tentando te convencer a pegar AMD, tudo se trata que ela é a melhor no preço.
Inclusive qual a resolução do seu monitor, 1080p, 1440p?

Postado

@Obama1617 Meu monitor é 1080p, e bom, o orçamento a longo prazo seria de 4.100, mas se fosse pra diminuir pra um curto prazo e ser um orçamento de 3.400, ainda teria chance de pegar algo novo de qualidade que forneça um bom desempenho ou teria realmente que optar pela 3080 usada que é mais garantida? (Creio que qualquer uma das placas que falamos até agora daria de 10x0 na que eu tenho até agora mas ainda assim quero ter certeza).

• Solução
Postado

Com 3.400 A RTX 3080 é boa sim cara...

Opções novas com garantia que você pode pegar:

RX 6750 XT 12GB R$ 2.399,99 - Essa placa é linda, e já roda até os jogos de nova geração de boa... Mais parece um vulcão de quente.
RTX 3060 Ti R$ 2.611,74 - Da Nvidia né (Apple das gpu), e é uma placa muito forte também, é tem um RT bom.
Cada uma tem suas vantagens, eu escolheria a da AMD pela Vram (+Longevidade) e ter um pouco mais de desempenho, mais nesse caso é bem proximo 10%.

Fica o adendo que a Rx 6750 XT é muito quente mesmo, então e bom ver uns vídeo pra fazer um Undervolt Esse cara explica perfeitamente.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!