Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa, então, estou montando um pc meio que do zero pois pelo tudo que pesquisei vou ter que trocar todas as peças.
Meu pc atual tem uma GTX 1050 Ti, fonte pk 550 pc wells, 16gb ram hyperx fury DDR3, processador AMD FX 8320(pois é).
A primeira compra que fiz hoje foi de um Ryzen 7 5700x, e pretendo comprar o seguinte resto > placa-mãe GIGABYTE B450M > WATER COOLER RISE MODE GAMER > memórias 16gb DDR4 > gabinete novo.  Minhas dúvidas são as seguintes:
1 - Minha placa de vídeo pode continuar a mesma? ou é inevitável ter que trocar ela?
2 - A fonte precisa ser trocada né?
3 -  A placa-mãe pode ser a b450m (que é a que eu pretendo comprar) ou seria quase necessário ser uma b550m?
Obrigado desde já!  

Postado

Com esse preço já monta AM5, um processador de am5 sai mais barato que um 5700X. 

Aqui uma configuração interessante.

Ryzen 5 8400F, é um Ryzen  de entrada do AM5, mas que ainda sim é muito bom.

GL650S para grande margem de upgrade. Se achar que não pretende grandes upgrades pode pegar uma de 500W

memória DDR5 Juhor, se achar necessário PEGUE 2X16GB, mas é a ultima unidade, o estoque logo deve ser renovado. Compre pelo celular no aplicativo tente, IFPKRYF/IFPQ8KM 

A620 MSI, fique de olho nas promos de B650, se não encontrar pode ser A620

Postado

Obrigado pela resposta!
Então, eu já fiz a compra do Ryzen 7 5700x, teria como me dar outras sugestões?
Pretendo rodar alguns jogos que hoje em dia não consigo e melhorar desempenho no geral, realmente compensa mais dar essa entrada pro AM5 ou essas especificações que eu mandei estariam boas também?

Postado

@jvvandrade pra comprar uma b450 você teria que comprar em um site que atualize a BIOS da placa-mãe (kabum faz isso) comprei uma b450 e uso com um 5600x

Não tem mistério pode pegar uma b450 ou b550 a depender uma a520 decente 

16gb DDR4

Pode manter sua placa de vídeo 

A fonte seria bom trocar , mas tu poderia se virar com ela até por uma placa potente

Porém ao trocar o processador somente , você não terá mais desempenho , ja que o FX leva sua placa de vídeo no limite 

• Curtir 1
Postado
43 minutos atrás, Banunin disse:

se achar necessário PEGUE 2X16GB, mas é a ultima unidade, o estoque logo deve ser renovado. Compre pelo celular no aplicativo tente, IFPKRYF/IFPQ8KM 

CALMA!

Não compre da Juhor, ela é uma marca bem medíocre. A melhor do Aliexpress é a Asgard, Ainda mais DDR5 que requerem mais qualidade.

• Curtir 2
  • GabrielLV alterou o título para Preciso de auxílio para selecionar peças para o meu primeiro PC
Postado

@Falatu Muito obrigado pela resposta!!! Ajudou muito, mas uma última dúvida, no caso que você falou ali que somente trocando o processador eu não teria mais desempenho, você diz isso por conta da placa de vídeo que vai ''limitar'' isso ou se eu trocar tudo que eu disse ali em cima que eu pretendo trocar mesmo assim eu não teria mais desempenho?

• J.Augusto F alterou o título para Bom PC B450M, Ryzen 7 5700X e 16GB? Posso manter minha GTX 1050Ti?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!