Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou tentando ganhar uma grana extra e estou fazendo uns serviços de informática. Mas não tenho muita ideia de quanto cobrar para formatar o computador com ou sem backup, ativar o Windows e o pacote Office e trocar pasta termica. Alguém poderia me ajudar quanto aos valores? 

• Membro VIP
Postado

Depende muito da região do país onde você vive. Aqui em Rondônia, se cobra mais ou menos o seguinte:

1. Formatação: na faixa de 100 a 150 reais (se a pessoa quiser ou não backup dos arquivos);

2. Troca de pasta térmica: dependendo do valor do setup;

3. Ativação do Office/Windows: depende se você tiver que realizar a compra da licença, ou se o cliente já tiver uma licença vinculada a uma conta Microsoft.

• Moderador
Postado

@Daniel Alves de Albergaria, boa tarde!

Bem-vindo ao Clube do Hardware!
Aqui cobro R$ 120,00 para a formatação sem preservação de dados e já deixo avisado que não faço a preservação.
Caso o hardware do cliente tenha uma licença do Windows, ele se ativará sozinho, basta se atentar a qual a licença original daquele hardware e a selecionar durante a instalação, caso contrário, como o caso de dispositivos novos, oriente-o a adquirir uma chave, cobre conforme seu tempo.
Hoje em dia o pacote Microsoft Office é por assinatura e não por ativação, oriente o cliente a contratar o plano ou utilizar alternativas gratuitas, como o Libre Office, Google Workspace e o Microsoft Office Online. Caso ele tenha licença de alguma versão anterior, vide acima.
Para a troca da pasta térmica, valor de base cobro R$ 50,00, porém se for hardware caro, terá acréscimo pois sempre há o risco de danificar algo - que por lei és obrigado a reparar ou trocar - ao remover o dissipador, e em alguns sockets caso aperte demais pode parar de funcionar um canal de memória.

• Curtir 2
Postado

Eu cobro R$ 100,00 e R$ 150,00 pra instalação com e sem backup. Troca de pasta térmica, limpeza ou troca de alguma peça eu fixo em R$ 200,00 porque considero um serviço de certo risco.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...