Ir ao conteúdo

É normal o Ryzen 5 5500 chegar a 70 °C com o Water Cooler Rise Mode Gamer Black?

Ir à solução Resolvido por Edvaldo J. Frederico,

Posts recomendados

Postado

eu troquei de WC recentemente e peguei esse Rise Mode Gamer Black pois vi um Vídeo de um 3900x batendo no max 70C, o meu antigo WC tava fazendo o meu 5500 bater 85C sem OC, é uma diferença de 65W do meu antigo WC para 220W do meu novo, mas eu to pegando 70C com 5500, o 5500 esquenta igual o 3900x ou coloquei as fans invertidas

• Mikhail Kosevich Volkov alterou o título para É normal o Ryzen 5 5500 chegar a 70 °C com o Water Cooler Rise Mode Gamer Black?
  • Membro VIP
Postado

Montou algo errado ou seu gabinete é muito ruim.

Embora 70 ºC não seja preocupante, é alto para water cooler.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@vitorzs Tarde

Coloque o processador para stressar por uns 5 minutos e coloque a mão no radiador do water cooler e veja se o mesmo está em quente, se não estiver é porque tem erro de instalação.

Alguns water cooler a bomba só funciona se o mesmo estiver configurado na BIOS para operar em 100%, por isso sempre recomendo ligar a bomba do water cooler independente das fans.

Ligue as fans no CPU cooler e a bomba no SYS FAN ou AIO PUMP.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Frente dele parece em mesh (malha), então deve ter um fluxo de ar razoável. Resta ver a instalação do water cooler 👆

Postado

@Pedroou a malha na frente não muda nada o AIR Flow, só em cima tem um "Filtro" que é a mesma coisa que soprar por um papel com furo do tamanho de agulha, 15 furos para ser preciso, @Edvaldo J. Frederico a bomba ta funcionando, só os coolers que eles mandam junto que são podres, foi só eu trocar um cooler do meu antigo water cooler que o AIR Flow é melhor que já caiu 6C

@Jougiska estranho que o modelo de 120mm aguentou um Ryzen 9 5900X no Vídeo do MW Informática

peguei o modelo de 240mm para futuros upgrades e não me preocupar com temps, mas Rise Mode é uma piada de mal gosto

Postado
11 minutos atrás, vitorzs disse:

@Jougiska estranho que o modelo de 120mm aguentou um Ryzen 9 5900X no Vídeo do MW Informática

"Ponha uma pitada de sal" nestes videos - são patrocinados pela marca; tem comentários dizendo que testes com resultados "milagrosos" foram feitos com temperatura ambiente abaixo dos 10 graus, e supostamente com undervolt no CPU.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado
46 minutos atrás, vitorzs disse:

@Pedroou a malha na frente não muda nada o AIR Flow, só em cima tem um "Filtro" que é a mesma coisa que soprar por um papel com furo do tamanho de agulha, 15 furos para ser preciso, @Edvaldo J. Frederico a bomba ta funcionando, só os coolers que eles mandam junto que são podres, foi só eu trocar um cooler do meu antigo water cooler que o AIR Flow é melhor que já caiu 6C

peguei o modelo de 240mm para futuros upgrades e não me preocupar com temps, mas Rise Mode é uma piada de mal gosto

Faça o teste que falei com a tampa do gabinete aberto, se fizer muita diferença é porque o problema está no fluxo de ar dentro do gabinete.

Postado
21 horas atrás, vitorzs disse:

Vídeo patrocinado, sempre vai ter um ambiente de testes manipulado pra ser favorável.

• Membro VIP
  • Solução
Postado
2 horas atrás, Jougiska disse:

Vídeo patrocinado, sempre vai ter um ambiente de testes manipulado pra ser favorável.

Tarde

Mais no vídeo normalmente eles falam "temperatura ambiente de 21ºC ".

Com essa temperatura ambiente até cooler box fica com temperatura mediana.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!