Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa pessoal, ultimamente meu notebook vem apresentando um feitio curioso que tem me incomodado e me deixado um pouco preocupado por apresentar esse comportamento, ao deixá-lo no modo hibernando (com o monitor fechado) por um longo período, o mesmo não retorna à atividade quando levanto-o novamente, me forçando a reiniciá-lo pelo botão de power dele, há alguma sugestão do que poderia estar havendo?

Informações que acho que vale a pena dizer sobre o notebook e o uso dele:

- Tenho ele à menos de 1 ano, comprado em loja física mesmo

- Tenho um uso diário por longas horas com ele.

- Moro em uma região quente.

- Observei-o apresentar uma temperatura elevada mesmo nesse modo hibernação uma única vez.

- Uso sempre conectado a tomada.

- Costumo calibrar a bateria de 3 em 3 meses ou um tempo aproximado, tendo feito a última calibração hoje mesmo na data da postagem.

- Meu notebook é um ACER ASPIRE 3, Ryzen 7520u, 8GB de RAM DDR5, 256gb SSD.

- Bateria limitada à 80% (Recebi essa dica para preservar a vida útil)

Sou um pouco leigo e analfabeto digital quanto ao uso adequado e cuidados importantes com o notebook, então aceito sugestões e possíveis causas para esse problema.

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Olá. Seja bem-vindo novamente ao Clube.

Se seu notebook está ligado agora, faça o seguinte:

1. Através do Menu Iniciar, abra o CMD como Administrador;

2. Execute o seguinte código: powercfg -h off (você não receberá feedback nenhum do comando, apenas feche o CMD em seguida).

3. No Menu Iniciar novamente, digite "energia" e selecione a opção 'Editar plano de energia".

4. Na tela que se abre, coloque a opção "Nunca" em todos os campos e Salve as alterações.

5. Nas opções em texto azul à esquerda, selecione uma das duas opções logo abaixo do "Início do painel de controle".

6. Ajuste da seguinte forma:
"Quando eu pressionar o botão de energia" = Desligar vídeo (nos dois campos ao lado)

"Quando eu pressionar o botão de suspensão = Desligar vídeo (nos dois campos)

"Quando eu fechar a tampa" = Nada a fazer (em ambos os campos).

7. Salve as alterações, reinicie o seu notebook, e veja se o problema persiste (com o Windows logado, feche a tampa e abra de novo).

Postado

Irei fazer esse procedimento e retorno em alguns dias. Entretanto, uma curiosidade que esqueci de mencionar foi que ao fechar a tampa e reabrir ela em alguns minutos depois, ele ligava normalmente, esse comportamento só aparecia em ocasiões que eu ficasse mais de uma hora sem abri-lo

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!