Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

tá, seguinte galera:
antes de ontem, eu estava normalmente usando meu pc ate que caiu a luz. quando fui ligar, pra minha felicidade ele ligou. porém: sem vídeo, sem ligar led do teclado ou mouse, nem nada. todas as ventoinhas rodando e led da placa-mãe de boa. me assustei, minha placa-mãe e processador estão na garantia, por observação. são novos.
então mandei mensagem pro meu primo da TI e ele me aconselhou fazer o seguinte: desligue o interruptor da fonte, e segure o botão de ligar o pc por 1 minuto. 
fiz. funcionou. achei que estaria tudo bem de ai em diante, ate eu desligá-lo novamente, e ao ligar no outro dia, dar a mesma coisa.

então pensei, tranquilo, só repetir o mesmo processo. não funcionou.
no dia anterior, eu havia lido  na internet possíveis soluções para achar alguma explicação logica da minha solução. achei um post falando sobre tirar todos os cabos e fazer, então, o processo.
foi o que eu fiz. retirei todos os cabos(fora do pc), e fiz o processo de desligar a fonte. obtive sucesso, e esperança.
porém, hoje, voltou com a mesma história. o que pode ser? deveria me pronunciar diante a isso, antes que seja tarde? de fato, não me parece normal. 
vale deixar em observação que: se não caiu a luz enquanto eu dormia, em momento algum tirei meu computador da tomada a noite, em nenhuma das noites. apenas desliguei normalmente e fui dormir. também, tentei tira-lo da tomada e ligar novamente para ver se resolvia o problema. mas não resolveu, apenas tirando os cabos e desligando a fonte. 
também, não sei se serve, mas uso meu computador em uma extensão. uso varias tomadas na mesma, poderia ser insuficiência elétrica?
minha fonte é uma corsair vs550. placa-mãe a520m plus 2.

Postado
1 minuto atrás, CristianCDS disse:

Realmente essa fonte não é muito boa, você poderia testar o PC com outra fonte se possível?

pior que não tenho nenhum pc alternativo ou amigos por perto (na minha cidade) que tenham pc ou entendam um pouco mais. 
se  o problema for mesmo na fonte, posso considerar trocá-la. tem alguma recomendação? 

• Membro VIP
Postado

Você precisa identificar o defeito (ou defeitos), e posteriormente pode solicitar a companhia elétrica o ressarcimento/compensação do prejuízo.

Tem prazo para tudo isso, sugiro pesquisar.

Sobre o problema de ligar em si, parece ser a fonte, mas de fato sem testar fica difícil saber. Tenta ligar com apenas uma memória RAM (se tiver duas ou mais).

Postado
3 minutos atrás, CristianCDS disse:

@misha Mesmo que a fonte não for o problema é melhor trocar ela, Tier F - Troque imediatamente no PSU Tier List. Pra te recomendar uma nova, informe a sua configuração completa, por gentileza.

Ryzen 5 5500
a520m plus 2
corsair vs550
t force pichau gaming 8gb x1
xpg gammix d35 8gb x1
GTX 6600 2gb zotac
SSD kingstom 480gb
hdd samsung 500gb
nenhum fan

Postado
1 minuto atrás, Pedroou disse:

Você precisa identificar o defeito (ou defeitos), e posteriormente pode solicitar a companhia elétrica o ressarcimento/compensação do prejuízo.

Tem prazo para tudo isso, sugiro pesquisar.

Sobre o problema de ligar em si, parece ser a fonte, mas de fato sem testar fica difícil saber. Tenta ligar com apenas uma memória RAM (se tiver duas ou mais).

pensei nisso tambem! sobre buscar a companhia eletrica. ja fiz isso antes, eles ficaram de vir fazer uma analise nos dispositivos (uma tv e um ps4). porém não tive resposta.
vou tentar sim, com 1 memória ram so. vale a pena o teste. caso não for nenhuma delas, há algum risco e o problema ser na placa-mãe?
aconteceu algo parecido com meu primo e ele trocou e limpou o lugar da bateria da BIOS. o dele voltou ao normal.

• Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, misha disse:

há algum risco e o problema ser na placa-mãe?

Sim, pode.

2 minutos atrás, misha disse:

eles ficaram de vir fazer uma analise nos dispositivos (uma tv e um ps4). porém não tive resposta.

Insista, é direito seu. Por mais que sua fonte não seja das melhores, estava funcionando até cair a luz.

Postado
11 minutos atrás, CristianCDS disse:

@misha Mesmo que a fonte não for o problema é melhor trocar ela, Tier F - Troque imediatamente no PSU Tier List. Pra te recomendar uma nova, informe a sua configuração completa, por gentileza.

certo, certo! seria a fonte um problema muito urgente, se ela não for expressamente a causadora do problema? quero dar prioridade pra minha placa de Vídeo.

1 minuto atrás, Pedroou disse:

Sim, pode.

Insista, é direito seu. Por mais que sua fonte não seja das melhores, estava funcionando até cair a luz.

irei ligar para a companhia pra ver. bem melhor insistir. pelo menos, se acontecer de dar certo, economizarei nessa parte, haha.

3 minutos atrás, Pedroou disse:

Sim, pode.

muito fatal? alguma sugestão do que fazer agora? vou olhar na tier list fontes boas, começarei a pesquisar. 

Postado
1 minuto atrás, Banunin disse:

Essa é da versão Tier Fimage.png.e9acc12f94b6424e6969602353a87147.png

é bem essa que tenho. não esperava que ela fosse tão ruim, haha.
vou trocar ela já, se acabar dando BO por conta dela vai ser um prejuízo grande.

• Membro VIP
Postado
28 minutos atrás, misha disse:

seria a fonte um problema muito urgente, se ela não for expressamente a causadora do problema?

Se ela não for o problema, até dá para manter.

29 minutos atrás, misha disse:

muito fatal? alguma sugestão do que fazer agora?

Ideal é testar as memória RAM e ver se consegue outra fonte para teste. Pode ser uma de 400W, vai apenas ligar o PC.

Se não for a placa-mãe que danificou por algum surto de tensão, só trocando ela.

O que faz queimar não é desligar do nada (de modo geral), é voltar uma carga descontrolada do nada. Então quando cair a luz, tira o PC da tomada e esperar 1 minuto depois que voltar a luz, aí liga novamente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!