Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, fiquei em dúvida entre dois monitores e queria algumas opiniões sobre a melhor escolha.

De um lado tem o 24ms500-b que com a garantia estendida da kabum de 1 ano + frete fica por 863.

Do outro lado o ultragear que fica 1195 com a garantia de 1 ano + frete. Porém, me chama a atenção ele sem essa garantia estendida de 1 ano onde ele custa 980 reais.

Uma diferença de 117 reais.

O que vocês acham que eu deveria fazer ? Trocar essa segurança da garantia por um monitor melhor e ficar apenas com a garantia de 3 meses da Kabum+9 meses da LG ou manger o 24ms com essa garantia estendida ?

Também não entendo muito bem se essa garantia estendida da kabum realmente vale de alguma coisa. 

Eu queria um monitor que durasse pelo menos seus 2-3 anos no mínimo que é basicamente quando terei condições de fazer um upgrade na máquina como um todo.

Meu Pc:

Rx6600 ASRock Challenger 

Ryzen 5 5500

2x16gb DDR4 3200mhz

Os jogos de campanha e mundo aberto não ultrapassam os 100hz. Porém, jogo alguns fps como valorant e fortnite onde da pra alcançar 150+ fps. Acham que essa diferença de Hz realmente é muito perceptível ou apenas para quem joga profissionalmente? Vi alguns comentários que 100hz era o ponto ideal.

Perdão pelo grande texto, tentei expressar minhas dúvidas de maneira clara e objetiva.

Postado

Ambos monitores não tem motivo de garantia estendida. 
LG sempre fabricou bons monitores, e esses dois em específico são os melhores em suas faixas de preço distintas (lg 100hz 500-650 e ultragear 800-até qhd)
Dentre os dois, vai de ultragear. Pode pesquisar, a porcentagem de reclamações sobre defeitos são mínimas, se for dar defeito é puro azar do destino.

Postado

@Kauan2 Se você consegue, vai no LG Ultragear.

Como o colega acima disse, os monitores LG estão entre os melhores que têm no mercado, então a chance de dar defeito é mínima.

Você logo de cara possui 1 semana para, caso precisar, ativar a devolução em caso de arrependimento, nesse tempo já dá para testar o monitor, ver se não há nenhum defeito aparente e ver se ele atende ás suas expectativas, junto a isso você têm os 3 meses de garantia da LG que cobre defeitos de fábrica, com todo esse tempo se não houve nenhum defeito, e você cuidar do monitor, ele vai durar uns bons anos.

Uma boa maneira de proteger o seu monitor e PC é conectando eles em um filtro de linha como os da marca Clamper.

Postado

@Fabricio S S J Entendi, jurei que precisava colocar uma garantia estendida no monitor, mas já que é assim com certeza irei de ultragear. Obrigado 

@CristianCDS obrigado pelas dicas pra conservar ele, vou comprar o filtro clamper para usar nele. Vou de ultragear mesmo, obrigado por tudo .

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
52 minutos atrás, Kauan2 disse:

Entendi, jurei que precisava colocar uma garantia estendida no monitor

O que era comum em alguns (outra marca e modelo) é já vir com dead pixel ou aparecer logo em seguida que começa a usar.

Ele já vem com 1 ano de garantia. Se não der defeito logo de cara, depois é difícil acontecer.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!