Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
14 minutos atrás, bestrx580kk disse:

Atualizei a BIOS da minha placa de Vídeo rx580 e agora não da mais Vídeo, alguém Sabe o que eu posso fazer? 

Tarde bem vindo.

Por qual motivo você atualizou a BIOS da sua placa de vídeo?

Antes de atualizar a BIOS você fez o backup da BIOS antiga?

Se o seu processador não tiver vídeo integrado, você tera que instalar uma segunda placa de vídeo em seu computador para conseguir regravar a BIOS correta nesta placa de vídeo.

Postado

por algum motivo falaram que melhorava ela e dimunia os danos de artefaots, tenho um processador Ryzen 54600g tem Vídeo integrado, como faco pra reverter esse driver da BIOS da placa de Vídeo?

eu so consigo entrar sem a placa de Vídeo, eu não consigo conectar ela e colocar o HDMI na placa-mãe fica tela preta

eu me esqueci de fazer o backup

• Membro VIP
Postado
49 minutos atrás, bestrx580kk disse:

por algum motivo falaram que melhorava ela e dimunia os danos de artefaots, tenho um processador Ryzen 54600g tem Vídeo integrado, como faco pra reverter esse driver da BIOS da placa de Vídeo?

eu so consigo entrar sem a placa de Vídeo, eu não consigo conectar ela e colocar o HDMI na placa-mãe fica tela preta

eu me esqueci de fazer o backup

Remova a placa de vídeo e ligue o monitor direto na placa-mãe e entre na BIOS e dentro da BIOS você precisa procurar a posição "Multi IGPU" ou "iGPU Mult-Monitor" algo parecido com isso. ai você consegui usar o vídeo integrado junto com a placa de vídeo RT 580.

Cara principalmente BIOS de placa de vídeo, você precisa fazer backup antes de arriscar fazer qualquer coisa.

Como placa-mãe, a BIOS da placa de vídeo tem que ser do modelo exato.

Por exemplo: Se a sua placa for uma ASUS RX580 SSXD 8Gb e você achar a BIOS da ASUS RX580 SSXA 8Gb já não vai funcionar.

A BIOS da placa de vídeo da ASUS não funciona na placa de MSI, se essa placa de vídeo for aquelas chinesa pior ainda, porque é mais difícil de encontrar.

5-graphics-configuration-igpu-multi-moni

6-set-primary-display-cpu-graphics.jpg

Cara pesquisa no You Tube que você vai encontrar tutoriais de como desfazer o que você fez. Boa sorte.

Postado

@Edvaldo J. Frederico Chipset

GFX Configuration

VBios Ver: Renoir Generic VBIOS 113-RENOIR-035

IOMMU

[Auto]

Remote Display Feature

[Auto]

Gnb HD Audio

[Auto]

Select P That BIO Output.

Primary Vídeo. Device

Integrated Graphics

LIGD Videol

[Auto]

++: Select

11: Select

Enter: Sele

+/-: Change

F1:

General

F2: Previou

F9: Optimizi

F10: Save &

ESC: Exit

minha BIOS só tem isso relacionado ao que você mandou 

@Edvaldo J. Fredericohttps://prnt.sc/uxzMnqbD87Bz

• Membro VIP
Postado
28 minutos atrás, bestrx580kk disse:

@Edvaldo J. Frederico Chipset

GFX Configuration

VBios Ver: Renoir Generic VBIOS 113-RENOIR-035

IOMMU

[Auto]

Remote Display Feature

[Auto]

Gnb HD Audio

[Auto]

Select P That BIO Output.

Primary Vídeo. Device

Integrated Graphics

LIGD Videol

[Auto]

++: Select

11: Select

Enter: Sele

+/-: Change

F1:

General

F2: Previou

F9: Optimizi

F10: Save &

ESC: Exit

minha BIOS só tem isso relacionado ao que você mandou 

@Edvaldo J. Fredericohttps://prnt.sc/uxzMnqbD87Bz

Em integrad Graphics quais opções aparecem?

Postado
1 hora atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

se essa placa de vídeo for aquelas chinesa pior ainda, porque é mais difícil de encontrar.

1 hora atrás, bestrx580kk disse:

@FoxBlack AliExpress RX 580 2048SP Mllse

Chinesa e pra piorar uma RX580 

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
10 horas atrás, bestrx580kk disse:

a320m-da mancer

https://prnt.sc/hufcTnkMcVu3

Bom dia

Cara provavelmente é nesta opção "Enable Integrate Graphics Controller", provavelmente deve ter 3 opções.

Citação

Auto

Enable

Disable

Se você deixar em Auto, assim que você ligar uma placa de vídeo externa, o vídeo integrado vai desabilitar, se você deixar como Enable, mesmo se você espetar a placa de vídeo o vídeo integrado ainda vai estar funcionando.

Deixe o  "Enable Integrate Graphics Controller" como Enable e salve e instale a placa de vídeo porém mantenha o monitor no vídeo integrado.

Boa sorte.

Postado

por algum motivo meu pc so liga com a placa de Vídeo conectada, antes ela não ligava com o cabo epcie conectado nela, e agora o pc so liga quando a placa esta conectada, mais eu tentei atualizar o placa de vide e fala que o adaptador not founder, ou eu estou terntando atualizar de outra forma, mais não reconhece de nenhum jeito a placa de Vídeo, no gpuz não e reconhecida, em nenhum lugar, e ela não fica quente ela esta super gelada, e como se ela estivesse no pc so de enfeite mesmo, se for algum avanca da uma ajuda ai kkkkk

• Membro VIP
Postado
Em 08/02/2025 às 10:06, bestrx580kk disse:

por algum motivo meu pc so liga com a placa de Vídeo conectada, antes ela não ligava com o cabo epcie conectado nela, e agora o pc so liga quando a placa esta conectada, mais eu tentei atualizar o placa de vide e fala que o adaptador not founder, ou eu estou terntando atualizar de outra forma, mais não reconhece de nenhum jeito a placa de Vídeo, no gpuz não e reconhecida, em nenhum lugar, e ela não fica quente ela esta super gelada, e como se ela estivesse no pc so de enfeite mesmo, se for algum avanca da uma ajuda ai kkkkk

Bom dia

Remova a placa de vídeo e resete a BIOS.

• KairanD alterou o título para Atualizei a BIOS da Radeon RX 580 e a placa não dá vídeo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...