Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia.

Vi que tá chegando aos 85 graus em jogos e no stress que fiz pelo CPU-Z. Estou usando o cooler prism da AMD que vem com o processador. 

Tá tranquilo essas temperaturas? Qual seria o air cooler para deixar ele frio? 

Semttulo.thumb.jpg.87ec7c098e1ef82bd6a27e55d148afc6.jpg

Config completa:

ASRock B650M-HDV/M.2

Ryzen 7 7700

RX 6750

Gabinete MONTECH SKY TWO GX

32 gb ram

Fonte Rise Mode Zeus, 650W

• Solução
Postado

Colocou 1 ou 2 fans como exaustores no Montech Sky Two GX?

85 graus num teste de estresse de CPU é OK, mas em jogos poderia ser melhor.

Scythe Fuma 3  - R$ 347,90

• O Fuma 3 não em LED "frufru"

Thermalright Peerless Assassin 120 SE ARGB  - R$ 305,10

DeepCool AG620 ARGB - R$ 349,99 (branco) - Alumínio - R$ 360,00 - Este cooler esta em falta na maioria das lojas mais conhecidas, então quando encontra é por preço um pouco acima acima da média.

Em termos de desempenho térmico os três são equivalentes.

• Obrigado 1
Postado

@1lokos esqueci de mencionar sobre isso. As fans de exaustão ainda vão chegar, estão apenas com as 3 frontais que vem no gabinete. O PC foi montado essa semana. 

Comprei 5 fans. Pensando em colocar 1 traseira e 1 em cima para exaustão. E mais 2 na lateral para jogar ar para dentro. É uma boa?

Postado

Esses dois fans na lateral mais vão atrapalhar do que ajudar, pois ficam soprando a 90 graus do fluxo do ar dos fans frontais, tornando-o turbulento, o que é ineficiente.

Em todo caso como já comprou experimente ali e sobre o PSU cover e veja o que fica melhor.

Só coloque mais fans no teto, pois vão puxar para fora o ar fresco que entra pela frente antes que cheque no fan do air cooler.

Postado

Não melhora a refrigeração, pois usando air cooler no CPU colocar 3 fans no teto tem efeito negativo - os fans que ficam para a frente do fan do air cooler vão roubar ar fresco que entra pela frente, antes que este ar cheque na fan do air cooler diminuindo a sua performance; vide este teste do NZXT H6, e o que diz o Mr. Mat Lee neste vídeo.

Com air cooler no CPU um fan no teto perto do fundo é aceitável, ajuda a extrair ar quente da região do VRM.

Os gabinetes tem 2, 3 slots no teto para permitir instalar radiador 240, 360mm, não implica que é para encher de fans.

Postado

@1lokos Ahhh, entendi. É que na resposta anterior você deve ter esquecido do "não" kkkk. Achei que tinha dito pra colocar mais em cima. 

Vou colocar 1 traseiro, 1 na parte de cima da PSU e um no último slot superior. 

Se houver necessidade após tudo instalado, testo algum na lateral.

Vou pegar o Air cooler da ThermalRight. Valeu irmão. 

• Mr. Caio Augusto alterou o título para Temperatura tranquila para um AMD Ryzen 7 7700? Qual Air Cooler comprar?
Postado

@1lokos Boa noite meu nobre. Quando fui comprar já tinha saído de estoque e fiquei no aguardo pra ver se aparecia algum novamente. 

Acabou aparecendo o Fuma 3 com desconto novamente. Mas dei uma olhada pelo gabinete antes de comprar e me surgiu uma dúvida: Minha placa-mãe é bem pequena, tô em dúvida se a largura do Air Cooler vai dar, o espaço entre a RAM e o dissipador (que medindo eu vi que tem mais ou menos 11 cm). M

Mas aí não sei se o Air Cooler acaba ficando por cima da RAM ou do dissipador. Tem alguma noção de espaço dessa placa-mãe?

Placa ASRock B650M-HDV/M.2

Postado

Tamanho de placa-mãe - E-ATX, ATX, micro-ATX, ITX, mini-ITX, "Frankestein Chinês que não segue padrão ATX;  não interfere com tamanho de air cooler de CPU, algumas placa-mãe mal desenhadas tem as memórias muito perto do soquete, o que exige mover o fan um pouco para cima se usar memória de perfil  alto = enfeitada de LED "frufru".

Nesse imagem, o Fuma 3 numa placa mãe ITX (17 x 17 cm). O Fuma 3 tem os heatpipes inclinados para trás - como AG400, Assassin Spirit EVO; para afastar o fan da memória, em termos de compatibilidade com memória é dos melhores que tem. E também é baixo - 154mm de altura; menor que o AK400 - 155mm.

cooler-para-processador-scythe-fuma-3-12

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...