Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou procurando um modelo de memória RAM boa para mim, pretendo compra um modelo 2x16gb DDR4 3200mhz, porém sai muito caro para mim, mas se possível 1x16gb DDR4 2400mhz

Estava conversando com um usuário de aqui e mostrei esse modelo a abaixo, ele não tinha muitas informações sobre ela, um amigo meu comprou de presente pra namorada e ate agora está tudo ok com a memória RAM.

Em alguns comentários vi pessoas dizendo que da pro gasto, não é a melhor coisa, porém serve bem, quem tiver alguma informação sobre essa memória RAM, pfvr me diga se vale a pena.  

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3690227379-memória-ram-16gb-DDR4-2400mhz-_JM#reviews

Captura de Tela (6).png

• Robin van Persie alterou o título para memória RAM 16gb DDR4 2666mhz de qualidade
  • Moderador
Postado

@Robin van Persie Particularmente, prefiro evitar marcas de memória RAM desconhecidas, podem funcionar, mas a normalmente durabilidade é menor e podem trazer problemas de compatibilidade.

Recomendo a memória XPG Gammix D10 16GB (2x8GB) 3200MHz, o preço não está muito distante da memória que mencionou e além da melhor qualidade, com essas você terá 3200Mhz e estará utilizando em dual channel por possuir 2 módulos.

Abraço.

• Obrigado 1
  • guilherme_dr alterou o título para Indicação de memória RAM 16GB DDR4 2666Mhz com custo-benefício
Postado

@guilherme_dr Meu amigo quer me dá essa memória ram, ele comprou uma de 16gb ram DDR4 3200mhz pra mulher dele.

Cavalo dado não se olha os dentes, porém você essa memória ram pode prejudicar meu setup, é arriscado ter ela no meu setup ate eu junta pra comprar um kit novo?

• Moderador
  • Solução
Postado
12 minutos atrás, Robin van Persie disse:

porém você essa memória RAM pode prejudicar meu setup, é arriscado ter ela no meu setup ate eu junta pra comprar um kit novo?

Não há risco algum para o seu PC, pode utilizar sem problemas.

• Obrigado 1
  • Moderador
Postado
57 minutos atrás, Robin van Persie disse:

É uma ótima opção também de marca e modelo, eu mesmo utilizo memórias Corsair Vengeance, porém essa do anúncio tem frequência de 2400Mhz, o que não recomendo.

• Obrigado 1
Postado

@guilherme_dr A do meu computador é uma de 2400mhz da samsung, ela é muito boa, por isso procurei uma de 2400mhz, vai casar muito bem com a minha memória RAM, ficarei com 32gb ram. 

Acredito que pelo próximos meses ela vai me servir bem, levando em consideração que eu pretendo trocar minha placa-mãe por uma mais moderna. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...