Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite! Estou precisando de alguma indicações de gabinetes mid-tower até 250 reais que suportem um air cooler de 160mm de altura.

algumas opções que eu estava de olho:

https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-mancer-cv100-mid-tower-lateral-de-vidro-preto-mcr-cv100-bk

https://www.kabum.com.br/produto/609389

Acho que deu pra ver que prefiro os modelos "aquários" kkk, minha principal duvida é sobre o air flow deles.. se são bons ou irão esquentar muito.

Usarei 5 fans de 120mm e um air cooler winter black.

Poderiam me indicar alguns modelos ou darem opiniões sobre esses que eu listei acima?

Postado

Já comprou esse air cooler?

Porque se não, tem coisa melhor pelo valor, e um pouco mais baixo que os 160mm dele.

Os dois gabinetes listados suportam air cooler de CPU até 160mm, então ficará no limite, podendo ate encostar no vidro dependendo das tolerâncias.

O Husk tem mais espaço para GPU - até 400mm, contra os 320mm do Mancer.

Os gabinetes "aquário" não são os melhores em termos de airflow, neles o ar tem que fazer curva de 90 graus, o que não é eficiente.

1 hora atrás, Marllon2 disse:

... gabinetes mid-tower

Nenhum dos dois é propriamente "mid-tower", porque não suportam placa-mãe ATX - uma das characteristics do tipo;* são "mini-tower", suportam placa-mãe micro-ATX (e ITX).

O Husk informa corretamente:

• Gabinete Gamer Husky Dome 210, Mini Tower, M-ATX,

O Mancer, mesmo sendo menor, informa errado:

• Gabinete Gamer Mancer CV100, Mid-Tower,

* Com o advento dos gabinetes "aquário" a designação de mini-tower, mid-tower, full-tower ficou um pouco confusa, antes era baseado na altura do gabinete, por exemplo "full-tower" era gabinete com 22" ~55,88cm ou mais de altura, com suporte para placa-mãe E-ATX. Hoje tem "aquário" que suporta o mesmo hardware numa altura menor.

Cada fabricante interpreta do seu jeito. "Mid tower cases are designed to support standard ATX motherboards..."

Postado

@1lokosAinda não comprei esse air cooler, poderia me indicar qual seria esse? Estou pensando em pegar o husky dome mesmo. Ele aguentaria uma msi a520m a pro e rx6600 sem problemas né? E aproveitando você realmente acha que tenha uma grande diferença entre a temperatura entre um aquário e um "normal"/

Postado

Considerando um aquário de boa marca, ex. Lian Li 011 Dynamics Mini (aquário) e um Montech Air 903 (convencional) tem teste com diferença de 7 graus, o que dependendo do CPU a ser usado não é muito relevante.

Sugiro o air cooler Segotep Cambrian U6 ARGB (dual tower, dual fans) - R$ 139,99

• Altura 158mm.

O Husk Dome suporta esse seu hardware sem problemas, a A520M-A PRO é micro-ATX.

A propósito esta placa-mãe não tem conector de LED, para ver o "fufru" ARGB dos fans precisa de uma controladora ARGB com conectores individuais PWM e ARGB (5V, 3 pinos). Exemplo:

Controladora KBM ARGB & HUB PWM até 9 fans

Postado

@1lokos Obrigado pela indicação do gabinete e do air cooler. Sobre as fans elas já vem com uma controladora e um controle para controlar elas.Muito obrigado pela indicação. Vou utilizar um Ryzen 5 5500 é muita gente diz que não precisa de um air cooler, vou comprar só por garantia mesmo e não ter risco até porque onde eu moro e relativamente quente 30 graus pra cima.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...