Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu montei um PC novo, e comprei 16gb de memória RAM no total (2 de 8gb), porém não está sendo suficiente, agora estou na dúvida se eu deveria comprar 2 pentes de 16gb e trocar os que eu tenho ou eu compro mais 1 pente e só adiciono, e se eu for comprar 1 pente, a marca precisa ser a mesma ou não faz diferença?

Postado

Fonte: Corsair CV 750

placa-mãe:  Gigabyte B760M Aorus Elite

Processador: I5 14600KF

Placa de vídeo: 4060 ti

SSD: Kingston NV3 1tb

RAM: DDR5 XPG Lancer 8GB 5200MHz (2 pentes)

Water cooler: SilverStone IceMyst, 240mm

Gabinete: Montech Air 1000 LITE

3 fans:  Montech METAL 120 PWM

1 fan:  Iceberg Thermal IceGale ARGB

24 minutos atrás, Rafael C. disse:

Poderia dizer qual é o modelo das memórias que você já tem e quais tarefas você executa?

Eu costumo jogar valorant ou minecraft com mods enquanto assisto lives na twitch e as vezes deixo um jogo afk, mas a memória as vezes trava porque fica em 100% e precisa de mais ai eu tenho que fechar um deles.

• Curtir 1
Postado

@iso sendo assim pode ser interessante colocar mais um pente de 8gb ou um de 16gb, até pode ser de marca diferente mas tente manter as especificações semelhantes às suas memórias (5200Mhz, CL38, 1.25V)

Você também pode colocar mais 2 de 8gb mas aí eu acho que compensaria mais vender os que você já tem e pegar 2 de 16gb

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...