Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho esse roteador em casa, no meu roteador anterior desativei o IPV6 e alguns aplicativos como Instagram e Youtube ficaram bem mais rápidos, más nesse não consegui desabilitar. Alguém sabe como desativa o IPv6 nesse modelo tc7337net?

• 1 ano depois...
Postado

Senhores. Boa noite.

Não achei como desativar o IPv6 no TC7337NET, mas consegui um modo de NÃO permitir que o DHCPv6 pague IP para os dispositivos conectados na LAN. 

Vá em Menu, Rede, DHCPv6.

Selecione a opção "PREFIXO DEFINIDO PELO USUÁRIO"

Deixe as opções padrão somente alterando dois campos:

No Campo "PREFIXO DELEGADO PELA LAN" preencha com o valor ::1/64 que equivale ao 127.0.0.1 no IPv4;

No número de endereços, altere o valor de 1000 para 0.

Para a minha rede funcionou.

Sou da velha guarda e tenho pouco conhecimento sobre IPv6. Minha época era IPv4.

Essa publicação precisa de uma avaliação dos técnicos que militam atualmente em TI.

DHCPv6.jpg

• Rio McCloud alterou o título para Como desativar IPv6 no roteador Technicolor TC7337NET?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...