Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal do Clube do Hardware! Faz tempo que não publico aqui, mas surgiu-me uma dúvida e acho que seria interessante eu perguntar. Eu pretendo daqui alguns meses trocar de placa de vídeo, no caso eu quero fazer um upgrade para uma RTX 3090 mas antes, eu preciso trocar de fonte, já que uma 3090 iria além do que a minha fonte atual conseguiria aguentar. Se vocês puderem dar sugestões de marcas e modelos com o melhor custo-benefício, eu agradeceria! As configurações atuais do meu PC são essas:

CPU: Intel Xeon E5-2680 V4 (14N/28T)

GPU: Gainward Ghost Nvidia RTX 3060 12GB

RAM: 4x 16GB ECC DDR4 3200MHz (64 GB)

Placa-mãe: Huananzhi X99 BD4
Armazenamento: SSD NVMe Kingston 500GB + M.2 SATA KingSpec 2TB + SATA WD Blue 2TB

Fonte: Corsair CV550 550W

Eu uso meu PC basicamento para 3D rendering. Eu até jogo uns games, mas o foco da minha máquina é 3D e rendering, por isso a necessidade de trocar de placa de vídeo, já que a minha 3060 12GB parece que já está chegando em seu limite para o que eu preciso.

• Mikhail Kosevich Volkov alterou o título para Recomendação de fonte para Intel Xeon E5-2680 V4 e RTX 3090
Postado

@BanuninSim, minha placa-mãe consegue aguentar de boas. Eu usava até alguns anos atrás o 2670 v3 que também consumia bastante, e nunca tive nenhuma problema. Aliás, eu fui ver essa 850 antes da MSI no Mercado Livre, coincidentemente. Será que uma fonte de 600-700W não seria suficiente?

Postado
1 hora atrás, Banunin disse:

msi mag a850gl

Essa fonte não é boa, prefiro até gamemax...

4 minutos atrás, Silverhand disse:

600-700W não seria suficiente?

600W pra RTX 3090 é loucura, e as de 700 já são o preço de uma 850. então meh.

Postado

@Obama1617  Sério que a da MSI é ruim? Poxa, eu sempre ouvi falar bem da marca, mas enfim... Bom, eu fui ver os preços e realmente, não tem muita diferença de uma 700W a 800W, talvez seja vantagem mesmo pegar a de 800. Saberia me dizer se a linha RM da Corsair é boa? Já vi várias fontes da Corsair da linha RM e parecem ser muito confiáveis.

@BanuninBoa. E o link que você me forneceu tá em promoção, acho que vou comprar ela. Sabe me dizer se as fontes da MSI são boas mesmo? Estou perguntando, porque nunca tive uma hahaha.

Postado
32 minutos atrás, Silverhand disse:

Sério que a da MSI é ruim? Poxa, eu sempre ouvi falar bem da marca

Não se compra por marca, sim modelo.

O perfeito exemplo disso é a Gamemax, que era bomba, mais atualmente tem a linha GX que é “exemplo de qualidade”. 

33 minutos atrás, Silverhand disse:

Já vi várias fontes da Corsair da linha RM e parecem ser muito confiáveis.

São, mais depende do modelo e preço.

• guilherme_dr alterou o título para Recomendação de fonte para Intel Xeon E5-2680 v4 e GeForce RTX 3090
Postado

Olá pessoal! Pra não deixar o assunto esfriar, eu decidi que irei comprar a MSI MAG A850GL seguindo a recomendação do @Banunin. Eu fui ver alguns reviews dela e realmente, pelo preço e o que ela entrega, vai suprir minhas necessidades com a 3090 usada que irei comprar daqui alguns meses. Agradeço a resposta e a ajuda de todo mundo!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...