Ir ao conteúdo

Placa A520M-HVS aceita 6 Fans instalados?

Ir à solução Resolvido por James G,

Posts recomendados

• Solução
Postado

alguns fans tem conector pra encaixar um no outro, se for esse o caso só vai encaixando e no final só vai precisar encaixar um na placa-mãe, se não for esse o caso acho que vai precisar de uma controladora...

• Curtir 1
Postado

Bom dia, tem duas entradas de conector de 4 pinos para FAN. O esquema certo é usar um deles para os FAN entrando ar e o outro para FAN saindo ar.

O limitante para FAN nesse caso é o gabinete e tomar cuidado com o equilíbrio de ar entrando=ar saindo para não provocar efeito de pressão negativa dentro do gabinete e levando em conta a necessidade de resfriamento da CPU e da GPU.

6  FAN acho exagerado para a maioria dos casos. Acaba ficando barulhento se não tomar cuidado com a capacidade em CFM de cada FAN.

• Obrigado 1
Postado
21 horas atrás, RukaOFFICIAL disse:

Eu tenho uma placa e já possuo 3 fans nela e um cooler padrão AMD. É possível instalar mais 3 fans nela, como esses daqui: https://www.kabum.com.br/produto/96826/kit-com-3-ventoinhas-rise-mode-smart-120mm-RGB-preto-rm-fn-02-RGB ?

As conexões de fans da placa-mãe A520M-HVS (1 CPU_FAN, 2 SYS_FAN) não faz diferença.

Os fans deste kit do link não depende de ligação com a mãe, são fans de rotação (e ruído) fixos, alimentados pela controladora ligada na fonte.

O que poderia ligar na placa-mãe é o cabo de sincronia do "frufru" dos LED, mas a A520M-HVS não tem conector de LED, vai depender do controle remoto, que nesse kit tem um ponto negativo, só 3 botões de cores - vermelho, verde, azul (R, G,B).

Mais uma coisa, não compre fans com LED RGB (12V, 4 pinos) é um padrão antigo e obsoleto, compre com LED ARGB (5V, 3 pinos) que é o padrão moderno, com mais cores e efeitos mais elaborados.

Outro detalhe, o "Fluxo de ar do Fan: 50 CFM" é fake, na real dá uns 30, essa marca coloca isso em todo lote de fan barato que compra na China.

Esse kit da AceGeek deve ser mais realista no CFM,  é com LED ARGB e o controle remoto tem 12 botões de cores.

• 55.92 CFM
  • Pressão de ar:1.56mm-H2O

• Nível de ruído: 26,4 dB

https://www.pichau.com.br/kit-ventoinhas-acegeek-prime-argb-3x120mm-branco-ag-prime3x1-wh

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!