Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos, Estou com problemas com Meu PC, ele tem tido temperaturas elevadas ( 80º a 85º) e estou preocupado com a possibilidade de queimar, estou pensando o que fazer, se comprar um cooler ou fazer undervolt; pois sei que o processador já é quente por natureza. Vim aqui pedir ajuda de vocês sobre o que fazer. Eu utilizo ele em um gabinete antigo o que sei que não ajuda muito, mas de momento não consigo comprar um gabinete mais atual, e com o calor aqui do sul sei que eventualmente irá esquentar mais mesmo, mas já está quase na sua temperatura limite que é 90º.

Plano 1: comprar um cooler que aguente mais de 125w de TDP (Pois é o TDP deste processador)

Plano 2: fazer undervolt e reduzir as temperaturas ( o problema é como, pois gostaria de fazer pela BIOS dele, mas é mais antiga a BIOS e acabo não achando vídeos sobre) se possível alguém poderia me mandar uma orientação de como fazer ou até mesmo um vídeoimage.thumb.png.c1116bc2411348b109fdf8f8969a64ce.png

Postado
11 horas atrás, FoxBlack disse:

Faz anos que não se vê mais cooler Zalman á venda por aqui... Esse anúncio é de 2018.  😉

9 horas atrás, O_Cardoso da Silva disse:

Esse cooler é remarcação (white label) do GMRGB do AliExpress, que é bem ruim, com desempenho inferior ao Gamdias Boreas E-410 (4 heatpipes, fan de 120mm).

Se quer um air cooler "bom e barato" dê uma olhada nos Segotep na Kabum, embora a maioria dos modelos já estejam esgotados e não devem voltar pelo (bom) preço que estavam.

• Curtir 1
  • Haha 1
Postado

@Rodrigo J Polette Este que estou é famoso já por esquentar, era o rei dos overclock lá por 2010.

@1lokos Tô precisando sim de um barato, poderia me ajudar a achar um? tenho orçamento de até R$ 90,00. pois é um projeto que fiz só para jogar alguns jogos básicos como Rocket League e Call of duty. mas esquentando desse jeito não dá....

• Curtir 1
Postado

chefe, primeira coisa, qual foi a pasta termica que utilizou ?

como esta o air flow no gabinete ?

depois disso, sim, air cooler

procura parametros como o gamdias 

120mm e pelo menos 4 pipes

nesse preco de 90,00 não sao muitos

https://www.guerradigital.com.br/produtos/gamdias-boreas-e1-410-led-vermelho-120mm-preto-boreas-e1-410-red/?pf=gs&variant=1087072046&srsltid=AfmBOorxK4q5aHC-AVyOXluRd5l7jJ7opky35M101lmCX4uIJcNxaP1Me4Y

segue

https://www.gigantec.com.br/cooler-gamdias-boreas-e1-410-mono-120mm-2000-rpm-preto.html?srsltid=AfmBOorYIrEBStyQlvHQtN9bDpPFIj5QkUkeuKaaUQVa4P3bq_9D03XbuAQ

Postado
39 minutos atrás, 1lokos disse:

Faz anos que não se vê mais cooler Zalman á venda por aqui... Esse anúncio é de 2018.  😉

Nossa! Passou despercebido. 

@1lokos  este item saiu de linha ?

Postado

@Thiago Atanazio GD - 900, gabinete é antigo não possui um airflow muito bom, reconheço isso. cara me interessei pelo Gamdias Boreas E1-410  que você mandou, preço bom e ele é interessante, único porém é que não me forneceram o TDP dele nas especificações e preciso que seja no mínimo 130w de TDP. 

Config do PC: 
placa-mãe - A790GXM 
Processador - Phenom II X4 965be
Cooler - Cooler dos FX
memória RAM - 10gb
GPU - 550ti
Fonte - Corsair CX750W
SSD 480GB e HD 500GB
Cooler que utilizo atualmente neste kit
image.thumb.png.6d0172c5a6a5e202194fc867ce3f46fa.png

Postado

@Thiago Atanazio você diz o TDP Do Gamdias ou do Cooler Box do FX? o cooler box já segura ele pelo que vi mas não é muito bom pra jogar e etc... o que me preocupou mesmo que em tarefas simples pegou 81º tipo eu estava baixando o rocket league e ele estava estralando em 82º e CPU 100%. estava pensando em fazer undervolt, mas não acho como fazer pela BIOS. o Clock dele é 3.4 em boost, iria limitar até 3.0ghz para dar uma baixada na temperatura, e claro trocar o cooler.

Postado

Em relação ao gabinete o que pode fazer por enquanto é deixar ele aberto, caso já não esteja fazendo isso.

Se puder postar foto dele aberto aqui pra vermos onde (e, se) daria pra colocar umas fans

• Curtir 2
Postado

@opuss @Thiago Atanazio @Thiago Atanazio irei mandar foto para vocês jajá. ele tem uma furação para cooler de 80mm por ser antigo o gabinete. não utilizo ele aberto não pois tenho gatos em casa, mas posso começar a utilizar aberto com a porta do quarto fechada.

@opuss @Thiago Atanazio irei deixar ele aberto agora para ver se melhora um pouco. E o lugar da fan de 80mm ali atrás

IMG_20250213_121935910.jpg

IMG_20250213_121906679.jpg

• Solução
Postado

@O_Cardoso da Silva está bem apertado aí... acho que um cpu cooler melhor e um fan ali jogando o ar quente pra fora já vai ajudar bem.

Se é um pc que te atende bem e que não pretende se desfazer, considere mais pra frente pegar um gabinete melhor, com mesh frontal.

Postado
6 minutos atrás, O_Cardoso da Silva disse:

@opuss @Rodrigo J Polette Obrigado pelas dicas pessoal. Sim é um pouco apertado, pois a placa-mãe é E-ATX e a Corsair tem muitos cabos. O que acaba roubando um belo espaço. Vou providenciar uma fan de 80mm ou 92mm e possível o cooler Gamdias  Boreas E410 Mono

Para ajeitar os cabos, se der, coloca o drive de CD/DVD na baia imediatamente abaixo de onde está e coloca os cabos em cima do drive rs

Postado
5 horas atrás, FoxBlack disse:

@1lokos  este item saiu de linha ?

A marca Zalman declarou insolvência (bankruptcy) em 2014, mas parece que conseguiu se recuperar, em 2023, 2024 apresentou vários novos modelos, na página tem diversos modelos de air cooler, WC, fonte, gabinetes, acessórios.

https://www.zalman.com/EN/Main/Main.do

Mas a não ser nota de lançamento na mídia gringa não tem reviews recentes de produtos da marca.

5 horas atrás, FoxBlack disse:

Se for por falta de TDP., o do Rise Storm é 280w 🤔

Pode crer que é TDP "P.M.P.O." - igual CFM de fans da marca. 😜

Do DeepCool AG620 (dual tower, dual fan) é 260 W.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...