Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou tendo problemas em alguns jogos em questão de fps, atualmente estou jogando mais Far Cry 6, quando está normal ele roda entre 70 e 100 fps no Ultra, mas DO NADA o fps cai lá pra 20 25 e só volta normal quando eu reinicio o jogo, não adianta mudar configuração porque ele continua horrível com esses 25 fps. Também acontece no Overwatch 2 e no Marvel Rivals, inicio o game e o fps está lá embaixo, um tempo depois ele normaliza e vai pra casa dos 100. O que pode ser? Drivers atualizados, Placa de Vídeo e processador frios (60 graus), eu conferi no Afterburner e no Far Cry continha usando 99% da placa de Vídeo mas o fps todo apresentando problemas.

Config do meu PC:

Processador Ryzen 5 5500

placa-mãe ASUS Prime B550M-A

memória 2x TeamGroup Vulcan 8GB 3200mhz

Placa de Vídeo ASRock Rx 6600 XT 

Fonte Pichau Nidus 500w

Water Cooler Rise Mode 240mm

Ventoinhas 9x Rise Mode

• guilherme_dr alterou o título para Queda para 20-25 FPS em vários jogos com Ryzen 5 5500 e Radeon RX 6600 XT
Postado

Isso definitivamente não tem nada a ver com os drivers da placa, Erro de pensamento comum em usuários de AMD, quando tem problemas.

Efetue esses passos/testes e me informe se ainda ocorre esse erro.

Alguns passos pra tentar solucionar isso:

. Verifique se o processador, está tendo picos de 100% de uso, durante as quedas ou travamentos, se esse for caso, já descobrimos o erro. Também, se ele estiver a 90%-100% é algo a se verificar.

. Se você está usando qualquer opção de software, como Radeon Chill, Radeon Anti-Lag e Radeon Boost, desative-os.

. Essa fonte, definitivamente é um problema, ela pode estar limitando o desempenho da sua RX 6600 XT quando tem picos.

. Aperte Windows + R, e digite powercfg.cpl, e troque para Alto desempenho (O meu esta desativado, pois estou usando um fonte de 400W em uma RX 6650 XT).

image.png.c5f7b17a85bdcb33285250aecf3914a6.png

Postado

@Obama1617 vou fazer, mas já adianto que o processador nunca chegou em 80 90% de uso, e a fonte, se não me engano tem sobrando, vou tentar desativar tudo do software da AMD. O meu já tá em desempenho máximo que eu ativei.

• Membro VIP
Postado

Ativa o resizable bar e o above 4g na BIOS da placa-mãe.

Veja se as memórias estão com XMP/DOCP ativo.

Baixa o HW Monitor e abre ele antes de iniciar o jogo e tira um print (ou salva o resultado) depois que ad quedas de FPS ocorrerem.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Se você não tem muitos arquivos, uma coisa que pode fazer é um backup dele e uma reinicialização limpa do Windows. Assim descarta qualquer tipo de problema com driver/software.

As temperaturas estão boas, não parece ser problema de hardware.

Postado

@Pedroou formatei o pc faz uns 2 meses, eu desativei as "texturas em HD" que o jogo tem como opção e parece que resolveu, então possa ser problema do jogo, mas não explica dos Marvel e do Overwatch esse fps apresentando problemas no início também. Mas obrigado pela atenção chefe.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...