Ir ao conteúdo

Gabinete com luz vermelha piscando, é normal?

Ir à solução Resolvido por Jefferson_51,

Posts recomendados

Postado

Comprei a pouco um pc e não sei muito bem, hoje quando liguei ficou uma luz vermelha piscando nele, não sei se é normal porque nunca vi essa luz acessa, e também hoje que apareceu meu pc demorou um pouco para ligar 

Postado

onde fica essa luz vermelha exatamente? ta com cara de ser a luz que indica se a unidade de armazenamento está sendo usada, se for, é super normal. Mas caso você n goste é só desconectar o cabo da placa-mãe, o "HDD LED"

• Curtir 1
  • guilherme_dr alterou o título para Gabinete com luz vermelha piscando, é normal?
  • Solução
Postado

então é exatamente a luz q indica que a unidade de armazenamento está lendo ou escrevendo dados, é normal ela piscar quando o pc acaba de ser ligado ou quando você está baixando jogos e abrindo aplicativos e programas. sobre o pc que demorou um pouco pra ligar você pode verificar a saúde do seu HD/SSD usando o CrystalDiskInfo e rodar os sequintes comandos no CMD: DISM.exe /Online /Cleanup-image /Restorehealth. E em seguida o sfc /scannow. esses comandos irão verificar se possui algum arquivo corrompido no sistema operacional e corrigi-los, caso exista algum 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...