Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Aqui vamos nós, e de novo.

Bem 5600GT virou o queridinho dos TechTubers e usuários de baixa renda, onde apontam que o Vega 7 é a integrada "Gamer" atual, descrevem como se pudesse rodar tudo, (tudo travando).

Agora vamos aos fatos 

Ryzen 5 5600GT(Zen 3 Cezzane)

16MB cache

512KB por núcleo 

PCI 3.0 com 16 linhas

Pegar B550 é inútil, já que o processador não aguenta a própria placa-mãe, e tem muita gente caindo nessa de gastar 800/900 em PM.

Isso chega ser bizarro, para juntar uma GPU no futuro vai dar problemas no futuro, onde que vai jogar jogos que necessitam de muito cache ou algo do tipo.

Agora um antigo  r5 3600..

R5 3600 (Zen 2 Matisse)

32MB de cache

512KB por núcleo

PCI 4.0 16 linhas

Então uma B550 seria util nesse caso, já que o processador acompanharia a placa-mãe, jogos irão ser mais estáveis, por conta do cache e PCI 4.0

Então juntar ele com uma GPU seria muito mais justo, já que o processador é feito para para jogos e realmente para ser bom. . 

Atualmente estou recomendando para pessoas um 3500X, 3600 algo mais de entrada usado mais simples, prefiro isso do que ficar pagando quase 700 em 5500 capado ou 5600GT quase 1k todo lascado.

Compre processadores sem integrada e compre gpu dedicada, compensa mais.

• Haha 2
  • Triste 2
  • Banunin alterou o título para Ryzen 5 5600GT é uma fraude
Postado

@Banunin nunca entendi essa tara por GPU integrada sendo que pra se ter ela tem que capar o processador 

eu fui de 5600 (ótimo de over por sinal) 

e fui garimpar uma VGA pra dar Vídeo , ao abrir a olx dou de cara com uma GTX 760 msi hawk por 150 reais kkk

• Curtir 2
Postado
1 hora atrás, Falatu disse:

nunca entendi essa tara por GPU integrada sendo que pra se ter ela tem que capar o processador 

Eu tenho alguns drops de FPS pois meu processador fica torando em 80%-100% em jogos pesados.

Posso dizer que afeta bastante quando coloca uma placa de vídeo.

Postado

Recomendei essa configuração para um colega, ASUS a320m e com esse processador r5 5600gt, cairia bem mesmo? Pelo que vi é compatível mas ando bastante desatualizado referente a computador. 

Postado
4 horas atrás, Banunin disse:

Pegar B550 é inútil, já que o processador não aguenta a própria placa-mãe, e tem muita gente caindo nessa de gastar 800/900 em PM.

Vale a pena pagar um pouco mais numa boa B550, sim. Você fica com uma plataforma na qual vai poder colocar até um 5700x3d/5800x3d, um processador competente mesmo comparado com as gerações atuais, daqui alguns anos e pagando uma pechincha.

4 horas atrás, Banunin disse:

Agora um antigo  r5 3600..

R5 3600 (Zen 2 Matisse)

32MB de cache

512KB por núcleo

PCI 4.0 16 linhas

Não dá pra fazer essas comparações isoladamente e o PCI 4.0 tem pouca serventia pro 3600 em jogos, assim como o 5600G não sofre quase nada 'limitado' pelo PCI 3.0. Mais cache pode ser tanto melhor quanto pior, pois demora mais tempo pra buscar. O que se vê na prática, o único quesito confiável pra comparar processadores, é que o 5600G empata ou ganha por pouco do 3600, tanto em fps médio com 1% e 0,1% lows:

3 horas atrás, Banunin disse:

Encontrrei hoje R7 260X por 150, Só peca em Ter 1GB.

Se for olhar usados, tem 5600G por 600. Aliás, me sinto muito mais seguro comprando processador usado, ainda mais lançado em 2021, que uma placa de vídeo usada lançada em 2013... Isso é caco velho, não vale a compra. Que combinação processador + placa de vídeo - de preferência alguma coisa que tenha sido fabricada pelos últimos 5 anos e com nota fiscal da data da compra - daria pra pegar por 600, que entregue um desempenho de processamento e vídeo semelhante ao 5600G? Simplesmente não existe.

2 horas atrás, Maré Vermelha disse:

o mano fala isso N, o meu Ryzen 5 5600gt com a ASUS prime b550m-a chegou hj,

Pode ficar tranquilo, eu particularmente discordo bastante do tópico.

2 horas atrás, Obama1617 disse:

Eu tenho alguns drops de FPS pois meu processador fica torando em 80%-100% em jogos pesados.

Tem algo errado, eu uso um 5600G com uma 4060 e extraio algo como 99% da capacidade da placa, sem qualquer drop de fps. Acho que o jogo mais pesado pra CPU é o cyberpunk, mas mesmo nele a CPU mal passa de 60-70% (com o fps capado em 75). Dá uma conferida na frequência e latências das memórias, aqui quando fiz um upgrade de 3200 MHz CL 16 pra 4000 MHz CL18 melhorou legal principalmente nesse quesito de 1% e 0,1% lows.

2 horas atrás, Teaz Solo disse:

Recomendei essa configuração para um colega, ASUS a320m e com esse processador r5 5600gt, cairia bem mesmo?

É ok. Como mencionei, faria um esforço a mais pra pegar uma B550 e ficar com uma plataforma legal pro 5700x3d futuramente.

• Curtir 4
Postado

Problema do 5600Gt é ser muito caro e capado, acabam gastando muito em placa-mãe e no futuro querem colocar uma GPU forte e podem acabar tendo problemas. 

Uma b550 decente em promoção é um 800, não adianta querer b550 de 500/600, prefiro juntar e pegar uma boa.

Temos a A520 Tuf Gaming que custa 650 e é uma das melhores a520, não entendo porque tem gente gastando tanto em placa de mãe e processador para no futuro pegar uma placa de vídeo interessante, por isso se tornou um problema o 5600GT.

Existem vários vídeos testando placas mães onde mostram que não é necessário investir tanto numa, existe a b450 Gaming BR Gigabyte, não gosto dessa empresa, mas essa placa-mãe é boa e tem uma aparência "turbinada" com uma boa refrigeração pode aguentar um 5700X3D, que hoje não parece tão impossível de ser usado.

A520M a pro msi se mostrou parruda também, alguns dizem que sim, outros dizem não, mas como é barata não há problema em não suportar o 5700X3D

A520 Tuf Gaming suporta quase todo AM4.

Agora falando do Vega 7.

De acordo com techpowerup ele tem desempenho relativo de uma GT1030, vi um vídeo que testava e acabou se saindo como estava descrito no site do techpowerup, mas se vem vem vídeos do BR o Vega 7 sempre espanca GT1030 e RX550. como isso é possível ? Tenho impressão que fazem de tudo para exaltar Vega 7 e destruir plaquinhas mais básicas, percebi também que no vídeo da RX550 perdendo o clock estava mais baixo do que deveria 

Postado
7 horas atrás, Shaman93 disse:

Vale a pena pagar um pouco mais numa boa B550, sim. Você fica com uma plataforma na qual vai poder colocar até um 5700x3d/5800x3d, um processador competente mesmo comparado com as gerações atuais, daqui alguns anos e pagando uma pechincha.

Não dá pra fazer essas comparações isoladamente e o PCI 4.0 tem pouca serventia pro 3600 em jogos, assim como o 5600G não sofre quase nada 'limitado' pelo PCI 3.0. Mais cache pode ser tanto melhor quanto pior, pois demora mais tempo pra buscar. O que se vê na prática, o único quesito confiável pra comparar processadores, é que o 5600G empata ou ganha por pouco do 3600, tanto em fps médio com 1% e 0,1% lows:

Se for olhar usados, tem 5600G por 600. Aliás, me sinto muito mais seguro comprando processador usado, ainda mais lançado em 2021, que uma placa de vídeo usada lançada em 2013... Isso é caco velho, não vale a compra. Que combinação processador + placa de vídeo - de preferência alguma coisa que tenha sido fabricada pelos últimos 5 anos e com nota fiscal da data da compra - daria pra pegar por 600, que entregue um desempenho de processamento e vídeo semelhante ao 5600G? Simplesmente não existe.

Pode ficar tranquilo, eu particularmente discordo bastante do tópico.

Tem algo errado, eu uso um 5600G com uma 4060 e extraio algo como 99% da capacidade da placa, sem qualquer drop de fps. Acho que o jogo mais pesado pra CPU é o cyberpunk, mas mesmo nele a CPU mal passa de 60-70% (com o fps capado em 75). Dá uma conferida na frequência e latências das memórias, aqui quando fiz um upgrade de 3200 MHz CL 16 pra 4000 MHz CL18 melhorou legal principalmente nesse quesito de 1% e 0,1% lows.

É ok. Como mencionei, faria um esforço a mais pra pegar uma B550 e ficar com uma plataforma legal pro 5700x3d futuramente.

Ah bom! Na verdade, não é pra algo exigente e com o pouco dinheiro que ele tem seria o recomendado ( ou próximo). O foco mesmo é para jogar poucos jogos mais tranquilos e o maior uso para trabalhar com pacote office. Futuramente ele pretende colocar uma RX ou RTX, qual seria a ideial para esse processador e placa-mãe? Sei que ela é super de entrada, mas é algo que ele possa ter uma placa de Vídeo boa externa que use os novos ray tracing e parecido com as placas da AMD.

• Curtir 1
Postado

Problema do 5600Gt é ser muito caro e capado

Novo tá caro mesmo, mas usado tem em preço bom.

acabam gastando muito em placa-mãe e no futuro querem colocar uma GPU forte e podem acabar tendo problemas. 

Em 2,5 ou 4k esses problemas são mínimos, pra não dizer irrelevantes. Em 1080p, se joga com fps travado na taxa do monitor de 60 ou 75 Hz, também problemas praticamente inexistentes. O negócio só fica crítico pensando na configuração pra jogos competitivos e fps destravado, aí sim o 5600G/GT penam. Mas, com uma boa placa-mãe, fica com espaço pra colocar até o 5700x3d, processador que dá caldo no competitivo e hoje é caro, mas em alguns anos vai ser barato.

Uma b550 decente em promoção é um 800, não adianta querer b550 de 500/600, prefiro juntar e pegar uma boa.

Concordo, coloca o equivalente ao preço de um tênis simples a mais na placa-mãe e assegura a durabilidade e competência dela por muitos anos.

Existem vários vídeos testando placas mães onde mostram que não é necessário investir tanto numa, existe a b450 Gaming BR Gigabyte, não gosto dessa empresa, mas essa placa-mãe é boa e tem uma aparência "turbinada" com uma boa refrigeração pode aguentar um 5700X3D, que hoje não parece tão impossível de ser usado.

Uma coisa é necessidade pra extrair 100% da performance. Outra é pensar em recursos como conectores, temperaturas, robustez e durabilidade. Tem placas simples que extraem 100% de processadores parrudos, mas esquentam bastante e provavelmente não vão durar muito nessa condição.

De acordo com techpowerup ele tem desempenho relativo de uma GT1030, vi um vídeo que testava e acabou se saindo como estava descrito no site do techpowerup, mas se vem vem vídeos do BR o Vega 7 sempre espanca GT1030 e RX550. como isso é possível ? Tenho impressão que fazem de tudo para exaltar Vega 7 e destruir plaquinhas mais básicas, percebi também que no vídeo da RX550 perdendo o clock estava mais baixo do que deveria 

Não, nos próprios testes do techpowerup o 5600G amassou a GT 1030. Em 1080p, a GT 1030 ficou com 73% de performance relativa, enquanto o 5600G com RAM a 3200 MHz ficou com 94%, com RAM a 3800 MHz 100% (barra verde), e com overclock na iGPU 109%. Um abismo de 36 pontos percentuais separam a GT 1030 do 5600G rodando em condições ótimas, praticamente um salto geracional.

igp-relative-performance-1920-1080.png

3 horas atrás, Teaz Solo disse:

Ah bom! Na verdade, não é pra algo exigente e com o pouco dinheiro que ele tem seria o recomendado ( ou próximo). O foco mesmo é para jogar poucos jogos mais tranquilos e o maior uso para trabalhar com pacote office.

É bem essa a aplicação do 5600G. Com RAM rápida em dual channel, jogos de ~10 anos atrás vão todos rodar todos bem. De ~5, a maioria ainda roda bem. Só nas gerações mais atuais que o bicho começa a pegar e fica inviável manter uma boa jogabilidade.

Futuramente ele pretende colocar uma RX ou RTX, qual seria a ideial para esse processador e placa-mãe?

Pra placa-mãe é irrelevante, na hora que for comprar tem que comparar o preço e desempenho das placas disponíveis no momento pra decidir.

• Curtir 1
Postado
11 minutos atrás, Shaman93 disse:

igp-relative-performance-1920-1080.png

É um salto geracional, mas dual chanel fez uma diferença imensa nisso, já sabia que para iGPU era muito importante, deve ter sido testados com CL16 e com memórias ajustadas para garantir um melhor desempenho. Não entendi porque o Vega 8 ficou com pouco desempenho em comparação ao Vega 7.

Olhei na tabela de desempenho Relativo, lá diz outra coisa, não devem ter atualizado, mas que o Vega 7 não é isso tudo que dizem eu sei

Nesse jogo ficou para trás 

image.png.f4b491319955a8dd1ad9f03fd4dd3585.png

Postado
20 minutos atrás, Banunin disse:

É um salto geracional, mas dual chanel fez uma diferença imensa nisso, já sabia que para iGPU era muito importante, deve ter sido testados com CL16 e com memórias ajustadas para garantir um melhor desempenho. Não entendi porque o Vega 8 ficou com pouco desempenho em comparação ao Vega 7

Sim, dual channel é obrigatório e boa frequência e latências na RAM dão uma boa diferença também. Provavelmente aí é a Vega 8 em 3800 MHz mas sem overclock. Se fizer overclock deve ficar um pouco superior, talvez na casa de uns 10% na média. Isso varia bastante com o jogo, em alguns é 1, 2, 3 fps, mas em outros chega a uma diferença na casa de 30%. Na prática o gráfico mostra que a Vega 7 com overclock tem mais ou menos o mesmo desempenho da Vega 8 em stock.

Postado

sou muito mais um processador inteiro e comprar uma placa veia a parte GTX 1050 rx 550 

compra uma integrada q não serve pra nada e se precisar botar uma VGA parruda perde desempenho comparado ao inteiro

• Membro VIP
Postado

Sem entrar no mérito da potência em si... algo que GPUs mais novas têm como diferencial, na minha opinião, é decodificação por hardware de codecs de vídeo posteriores ao veterano H.264 (AVC): H.265 (HEVC), VP9 e AV1.

O VP9 é particularmente útil no YouTube, pois a qualidade dos vídeos em H.264 está péssima. O Google está ao que parece jogando a taxa de bits no chão e, como o codec é ineficiente para os padrões atuais, fica terrível dependendo do vídeo. VP9 e, mais recentemente, AV1 estão cada vez mais disponíveis lá e a qualidade é bastante superior.

Decodificação de VP9 é suportada desde as primeiras APUs Ryzen Raven Ridge (AM4), enquanto AV1 apenas a partir das APUs Ryzen Raphael (AM5). Então, considero a presença de decodificação de VP9 nas APUs Ryzen AM4 uma vantagem comparado às GPUs discretas velhas, especialmente para quem tem monitores 4K.

Tem um tópico relacionado antigo aqui.

• Curtir 2
  • Obrigado 1
Postado
6 minutos atrás, Falatu disse:

sou muito mais um processador inteiro e comprar uma placa veia a parte GTX 1050 rx 550 

Vai pagar 400 conto numa placa com muitos anos de uso (portanto com alta propensão à falha em pouco tempo) e desempenho miserável, que também não dá conta direito dos jogos das últimas gerações... Um 5600g acha por 600. Galera é sem noção pra vender placa de vídeo.

6 minutos atrás, Falatu disse:

se precisar botar uma VGA parruda perde desempenho comparado ao inteiro

Como mencionei, uso uma placa atual de 2k e a perda é minúscula. Mesmo colocando uma placa muito parruda, num contexto de jogo casual com fps travado na taxa do monitor, essa perda é insignificante. Só em contexto competitivo que o 5600g realmente não compensa, aí é ir de 5600 mas, preferencialmente, 5700x3d. Problema que, hoje, tão pedindo 1,5k nele... Mas em 2, 3 anos, vai ser 500.

• Curtir 1
Postado
13 minutos atrás, Shaman93 disse:

Sim, dual channel é obrigatório e boa frequência e latências na RAM dão uma boa diferença também. Provavelmente aí é a Vega 8 em 3800 MHz mas sem overclock. Se fizer overclock deve ficar um pouco superior, talvez na casa de uns 10% na média. Isso varia bastante com o jogo, em alguns é 1, 2, 3 fps, mas em outros chega a uma diferença na casa de 30%.

Características das integradas é qualquer mudança faz uma grande diferença. Ryzen com integrada perde desempenho quando colocado uma dedicada? porque não faria sentido testar a GT1030 com outra CPU.

7 minutos atrás, Falatu disse:

compra uma integrada q não serve pra nada e se precisar botar uma VGA parruda perde desempenho comparado ao inteiro

Eu também sou, desde que não pegue algo velho demais, pelo menos com DX12 e algumas tecnologias mais novas e que seja bem barata 👍

Postado
agora, Banunin disse:

Ryzen com integrada perde desempenho quando colocado uma dedicada?

Não perde. Pelo contrário, pode até ficar com uma margem térmica um pouco maior pra overclock.

• Curtir 1
Postado

Entendido. Mas não curto a ideia dos 5600gt/5600g serem taxados como algo "gamer" ou que rode tudo, não vejo vantagem em integrada, muitos pegam  outras peças caras e acabam esquecendo de outras, como foi enfiado na cabeça das pessoas que Vega 7 é muito  boa e da pra rodar os jogos pessoas começaram pagar caro em APUs e pegam outras peças caras, ao invés de investir em um 5600 com uma dedicada, mesmo que não fosse a melhor do mercado.

Postado

@Shaman93 overclock nenhum tira vantagem do cache

meu 5600 normal ja pega 4,8ghz com pé nas costas se eu apertar certeza q consigo 4,9 estáveis 

em jogos competitivos chega a uma diferença de 100 frames

em jogos casuais uma diferença de 20 fps

e pra fazer overclock precisa de cooler decente e placa-mãe decente e com esse dinheiro pega uma VGA meia boca

@Banunin  perder não vai , vai deixar de ganhar kk

Postado
31 minutos atrás, Falatu disse:

@Shaman93 overclock nenhum tira vantagem do cache

Hã? O que eu afirmei (e é verdade) é que mais cache não é necessariamente melhor. Depende de toda a arquitetura do processador, distribuição desse cache em níveis, etc. Tem processadores de servidor, por exemplo, com cache gigantesco e desempenho pífio em jogos.

meu 5600 normal ja pega 4,8ghz com pé nas costas se eu apertar certeza q consigo 4,9 estáveis 

Tá, e isso dá quanto em termos de score? Esse é o 5600G com o overclock automático (4.65 GHz) e undervolt, temperaturas abaixo de stock:

image.png.a41e0370a0e845b453cd939d2f15dba5.png

em jogos competitivos chega a uma diferença de 100 frames

em jogos casuais uma diferença de 20 fps

Não dá pra dizer isso. Tem jogos competitivos que vai passar de 100 fps a diferença, assim como tem jogos casuais nos quais a diferença vai ser nula. Com fps travado em 60 ou 75 Hz (ou, em outras palavras, o melhor jeito de jogar jogos casuais), a diferença tende a ser zero, mesmo com placas de vídeo das mais parrudas e tacando todos os gráficos no talo.

e pra fazer overclock precisa de cooler decente e placa-mãe decente e com esse dinheiro pega uma VGA meia boca

Não necessariamente, meu overclock acima tem temperaturas abaixo de stock e poderia ser feito mesmo num cooler padrão. A série 5000 também exige pouco do VRM, mesmo numa B450 simples dá pra conseguir bons overclocks. E a 'VGA meia boca' é esse imbróglio, 400 conto por um troço defasado e as vezes já com 3, 4, 5+ anos de uso...

Postado

@Shaman93 @Shaman93 

não se compara desempenho em cpu z  

e sim na pratica

xeon  não é parametro para nada porque n é feito para jogos

1 ou outro jogo não vai ter diferença mas na maioria tem 

eu tenho um monitor de 120hz e tenho q limitar meu desempenho pra ter uma jogatina aceitavel? qual logica?

eu to afinando mas meu single score da 660 e o multi 5400 e besteirinha 

bom tem que saber pesquisar eu ia pegar uma placa de Vídeo ate 300 reais entrei na olx e achei uma GTX 760 por 150 reais

velha defasada mas ainda sim melhor q qualquer vega 

por 400 da pra achar rx570 GTX 1050ti gt 1030 GTX 1050 rx 560 rx 580 eu mesmo vendi uma rx 580 por 600 impecavel 8gb xfx

mas o cpu z não é parametro porque essencialmente os 2 processadores sao o mesmo ficando a diferença no cache mesmo 

mas é só o meu ponto de vista quem não entende ou ta familiarizado com pc melhor ir de 5600g pois é só plugar e ir ser feliz ]

eu mesmo ja ttive inumeras VGA veia

GTX 680 

GTX 580

GTX 690 

rx 580

GTX 760

sabendo comprar não tem misterio 

Postado

A "vantagem" do 5600G/GT é ter um vídeo 3D meia boca por ~R$ 280,00 (comparando com o preço do Ryzen 5500), já que uma GTX1050 custará mais.

O erro é o comprador acreditar no  "roda tudo". Roda alguns jogos com uma experiência sofrível - baixo FPS.

• Triste 1
Postado
3 horas atrás, Falatu disse:

não se compara desempenho em cpu z  

Óbvio que se compara, benchmark serve pra que então? É uma comparação sintética, com todas as suas limitações, mas ainda assim uma comparação válida.

xeon  não é parametro para nada porque n é feito para jogos

Foi só um exemplo, tem inúmeros processadores com mais cache que tem desempenho em jogos inferior a outros com menos cache. O mesmo vale pro clock, número de núcleos... Não dá pra avaliar parâmetros individualmente comparando arquiteturas diferentes. Tem até algum vídeo do aqui do CdH sobre isso.

1 ou outro jogo não vai ter diferença mas na maioria tem 

Jogo casual em até 60-75 fps, praticamente nenhum vai ter diferença.

eu tenho um monitor de 120hz e tenho q limitar meu desempenho pra ter uma jogatina aceitavel? qual logica?

Em 120 Hz começa a aparecer alguma diferença, mas ela ainda é bem pequena na absoluta maioria dos jogos. A lógica é que não faz muito sentido jogar em 120 fps a maior parte dos jogos casuais. Talvez alguma coisa de tiro, jogos rápidos, fora isso a experiência é basicamente a mesma que em 60 ou 75 fps, mas consumindo mais energia, esquentando mais e fazendo mais barulho.

eu to afinando mas meu single score da 660 e o multi 5400 e besteirinha 

Pois então, 10% mais de single e 8% a mais de multi, isso que tá com clock 150 MHz superior. Se eu aumentar o clock do 5600g (o que considero que não vale a pena), a diferença fica menor ainda. Essa ideia de 'processador podre, capado' é muito fora da realidade, na prática são processadores muito próximos e a diferença só salta aos olhos em alto fps e jogos competitivos. Em questão de responsividade do sistema e usabilidade, são essencialmente a mesma coisa.

bom tem que saber pesquisar eu ia pegar uma placa de Vídeo ate 300 reais entrei na olx e achei uma GTX 760 por 150 reais

Abre o olho, essa de 150 diz que tá com defeito, como quase todas as placas decentes por valores abaixo dos 300, 400. Fora as que não devem estar com defeito intermitente e o vendedor esconde. Comprar peça usada tem seus riscos e placa de vídeo é uma das peças que considero mais problemáticas. Só compro com nota fiscal e data da compra, de preferência caixa também (mostra algum nível de zelo), caso contrário sem chance.

por 400 da pra achar rx570 GTX 1050ti gt 1030 GTX 1050 rx 560 rx 580 eu mesmo vendi uma rx 580 por 600 impecavel 8gb xfx

São placas que tão indo pra casa de 10 anos de lançadas. Placa de vídeo, diferente de processador, tem durabilidade bem limitada. É comum achar processadores de 20, 30 anos ainda funcionando, com placas de vídeo é muito mais raro. Ainda mais nas placas dos últimos ~15 anos, desde quando foi abolido o chumbo na solda. Placa usada antiga é garantia de incomodação.

mas o cpu z não é parametro porque essencialmente os 2 processadores sao o mesmo ficando a diferença no cache mesmo 

Não são. O nome engana, mas a arquitetura deles é diferente (Cezanne e Vermeer). O 5600 é indiscutivelmente superior, mas a realidade é que uma parcela gigantesca dos usuários nem perceberia a diferença.

@Shaman93 Ele comentou que pensa numa RTX 3060 8gb, seria muito forte?

Não, bem tranquilo. Já usei com 3070 e 4060, zero problemas.

2 horas atrás, 1lokos disse:

O erro é o comprador acreditar no  "roda tudo". Roda alguns jogos com uma experiência sofrível - baixo FPS.

Obviamente não é um processador pra jogar os últimos lançamentos AAA, nem tacar os gráficos no talo. Mas pra grande maioria dos jogadores casuais, pra quem curte jogos indie, quem tá saindo de uma 9800GT da vida, quem não se importa muito com qualidade gráfica, quem curte jogos de 5/10+, cumpre o que promete e é um excelente custo-benefício. Quem me consulta pra montagem de PC pra estudo, escritório ou jogos simples e baixo orçamento, o 5600G ainda é o carro chefe. Simplesmente 340 jogos testados:

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!