Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, gostaria de tirar uma duvida com os senhores... Atualmente tenho uma RTX 2060 6GB da MSI, já tenho ela tem uns 3 anos, apareceu uma RX 6600M na cidade, por R$400 (de um amigo, ele está vendendo barato porque já tem uma RTX 3060), comprei e fiz uns testes, está funcionando, a duvida agora é, compensa mais eu ficar com essa RX e vender a minha RTX (já tem comprador) por R$1100 ou ficar com a RTX e vender a minha RX por uns R$750.

image.png.fd9443397a3a261c95e503ea75461413.png

Postado

Concordo com o @Banunin

Inclusive, fale para o seu amigo que aumenta o preço dessa RX 6600M. Sinceramente, está MUITO barato, placa com desempenho MUITO próximo da RTX 3060 12gb e próximo da RTX 4060, RX 7600, RX 6650 XT...

Mesmo sendo um produto chinês, ela não perde valor por isso. Está em bom estado, funcionando corretamente, vale no mínimo uns 600 a 900 reais... Se quer ser justo mesmo, uns 750 a 800 está ótimo para vender rápido.

Postado

Calma lá, deixa eu ver se eu entendi... Você conseguiu comprar uma RX 6600M em perfeito estado, por R$ 400. E tem uma RTX 2060 6GB, com um comprador oferecendo R$ 1100 ou você pode vender a RX 6600M por R$ 750...

Com toda certeza, vende essa RTX 2060 6GB! Vai ser um baita lucro pra você.

Claro... é uma placa feita na gambiarra, mais não é como se fosse explodir.
Não faz menor sentido você manter essa RTX 2060 6GB, venda ela o mais rápido possível, antes que esse comprador descubra que essa placa no máximo vale R$ 800

image.png.d7d51cc064c49d7d059a63bff1c7e0a7.png

Postado

@Guilherme_ZoOm a diferença de perfomance é muito pequena, mas não chega a ser superior e depedendo do jogo, pode acabar perdendo ou ganhando desempenho, mas ambas são muito próximas.

Mas em comparação da RX 6600M para a RTX 2060, a diferença é pequena, e acaba não compensando todo esse trabalho. Sem falar que RTX 2060 usada por 1100 não faz sentido sendo que em promos frequentes durante a semana se pode comprar uma RX 6600 por 1300 reais no pix e cerca de 1600 no cartão.

Uma RX 6600M ou RX 6600 será superior a ela de qualquer maneira(como disse, é superior, mas a diferença mínima).

Mas sendo sincero fazer isso seria jogo sujo com o seu amigo. Se for comprar dele e ele é o seu amigo, recomendo comprar pelo preço justo, explique para ele e faça uma oferta de 750 que vai estar ótimo para ambos ainda. 

• Curtir 1
Postado

@Calebe A Melo Ele sabe os valores da GPU e entende de Hardware, ele está oferecendo por esse valor só para de desfazer dela mesmo e eu estou comprando só por estar esse valor, se não eu ficaria com a RTX 2060 6GB kkk. A maior duvida era essa, se a compensa eu ficar com ela e passar a RTX para frente, visto que elas tem quase o mesmo desempenho (A RX sendo ligeiramente melhor) e ainda lucrar uma grana.

@Obama1617 Então, para eu não falar que ela está em PERFEITO estado, o sensor de ventoinha dela queimou (nunca tinha visto isso), porém fiz uma adptação nela, ligando o fio direto na fonte, isso fez com que a ventoinha ficasse em 100% direto, fazendo um barulho de turbina de avião, porém a GPU em testes não passou de 60C.

WhatsApp Image 2025-02-16 at 11.03.41.jpeg

• Curtir 1
Postado

Gambiara da pemba kkkkkk, pelo menos está funcionando mano, vi que você planeja fazer upgrades no seu PC, faz historia e vende essa RTX 2060, que vale muito mais na venda que essa RX 6600m, ainda mais com essa fan quebrado.

Por isso então ele está vendendo nesse preço, quem compra placa só quer plugar e usar, mais você fez a boa.

Se você juntar dinheiro, pode conseguir comprar até uma RX 6750 XT 12GB.

• Curtir 1
Postado

@Obama1617 Sim kkkk, pretendo trocar meu atual KIT (I3 10100F + essa RX 6600M kkkkk), por hora já troquei minhas memórias (atualmente com 32GB da Asgard). Estou vendo se esse ano ainda pego outra placa-mãe e processador, ainda preciso alterar a fonte para jogar uma GPU mais forte. (A minha Fonte é uma NIDUS 500W)

• GabrielLV alterou o título para Comparação - RTX 2060 6GB vs RX 6600m 8GB. Qual a melhor?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...