Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos! estou enfrentando problemas com telas azuis e gostaria de entender os motivos e como poderia resolver essas questões.

Montei o pc dia 07/01/2025, segue as datas e erros das telas azuis:

17/01 -Memory_management  0x0000001a

26/01- Irql_nost_less_or 0x0000000a

14/02 page_fault_in_nonpaged_area  0x00000050

15/02 -Memory_management 0x0000001a

peguei esse historico usando o bluescreenmirrow

Hoje utilizei o comando sfc /scannow e ele encontrou alguns arquivos corrompidos e restaurou eles.

Também rodei o mdsched.exe  e ele não achou nenhum tipo de erro nas minhas mémorias.

Sobre a situação do meu computador em termos de uso e temperatura ficam estáveis em todos os momentos que isso ocorreu.. Processador em cerca de 60% de uso ou menor e temperatura abaixo de 65°.

A primeira e segunda tela azul aconteceu enquanto eu jogava valorant.

A terceira aconteceu enquanto minha irmã jogava roblox.

A última aconteceu simplesmente enquanto utilizava o canva no google.

Acho que também é interessante relatar que essa última meio que sumiu com algumas coisas do meu windows como papel de parede, arquivos de download e outras coisas. Assim que o pc reiniciou apareceu "Problema ao entrar no usuário do windows (alguma coisa assim) e depois de ter atualizado o windows essas informações voltaram, mesmo assim não tinha sumido espaço no meu SSD durante o desparecimento desses arquivos.

Também é importante lembrar que não tem um cenário em especifico para isso acontecer.. joguei entre os dias 26/01 ao 11/2 sem parar  the last os us no pc, cerca de 3-5 horas seguidas no jogo e nada dessas telas azuis.

minha configurações:

processador Ryzen 5 5600gt

placa-mãe msi a520m a pro

memória RAM 2x8 3200mhz da juhor

SSD 512g kingston nve3

fonte mancer 500w

air cooler winter black da rise

atualmente estou usando o windows 11(sem ativar ele)

Por favor se puderem me guiar será de grande ajuda.. montei esse pc com muito sacrifício e com todo dinheiro que tinha e estou enfrentando esses problemas.  

Também pensei em rodar o mem86test mas não tenho pendrive para isso.

Por último só relembra que rodei o scan e ele achou arquivos corrigidos e arrumou hoje.

Me ajudem:(

Postado

@Marllon2 o WhoCrashed vai "traduzir" essees códigos aí pra ficar mais fácil dar um diagnóstico mais preciso, mas aparentemente, RAM ou armazenamento corrompido. As vezes é só o windows sendo o sistema lixo q ele é mesmo e corrompe sozinho, aí formatar resolve, mas recomendo antes de formatar testar os componentes para n perder seu tempo, memtest n precisa instalar nada, o proprio windows tem uma ferramenta de diagnostico muito boa (abre o menu iniciar e escreve "memória" q aparece), só rodar e ver o resultado. Quanto a armazenamento, você pode usar o CrystalDisk Info e Mark, se tiver algo fora da normalidade vai aparecer lá.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!