Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, Eu gostaria de opiniões sobre o que eu deveria focar em melhorar no meu computador. Eu gostaria de melhorar o processador mas acredito que para isso eu precisaria melhorar a placa-mãe junto, contudo, gostaria de saber outras opiniões sobre qual componente precisa de mais atenção que esses 2.
Meu setup é:
placa-mãe: placa-mãe Biostar H310MHP, Chipset H310, Intel LGA 1151, mATX, DDR4
Processador: Processador Intel Core i5-9400F 6 núcleos
Placa de vídeo: RTX 4060ti galax 8gb
memória RAM: 16gb single channel

Armazenamento: HD 1Tb e SSD 240gb
Fonte: 650W Azza

OBS: Eu normalmente utilizo meu computador mais para jogar e pelo meu orçamento eu procurava processadores próximos de R$ 1000 mas sinceramente eu gostaria de ouvir recomendações para não sair gastando muito.

Postado

Difícil, pois aconselharia trocar processador e placa-mãe pelo menos

Para manter a memória seria ao menos um am4, porém por 1000 não vai ter um desempenho muito melhor que o atual, eu compraria uma rx 580 para colocar nesse setup e passar para frente e investiria em um setup todo novo com tua RTX 4060ti

Postado

O ideal seria sair da Intel e ir para AMD

placa-mãe Biostar -> Péssima qualidade. Bostar é uma das piores do mercado.

Intel Core i5-9400F -> Atualmente um processador devassado

memória RAM: 16gb - Qual marca ?

Armazenamento: HD 1Tb e SSD 240gb - Quais seriam as marcas ?

Fonte: 650W Azza  - Não chega a ser uma 💣 Bomba!! Mas não me  arriscaria manter a mesma.

• J.Augusto F alterou o título para O que melhorar no H310MHP, Core i5 9400F e RTX 4060Ti?
Postado

@Thiago Atanazio  Boa noite, a minha ideia seria ir pegando peça por peça e ir melhorando as "piores" para acompanhar a melhor dentre elas, eu falei que o orçamento era em torno de 1000 mas ignorei a ideia de que eu ainda poderia vender a peça que eu fosse melhorar pra ajudar no orçamento então caso tenha uma recomendação tipo ignorando um pouco o orçamento eu gostaria de ouvir também e ver se me ajudaria a estabelecer qual poderia se encaixar melhor no setup

@FoxBlack Opa boa noite, a memória RAM é da kingston, o SSD é da team group e o HD é da seagate.
Tirando a placa de vídeo, todos esses componentes são os primeiros que eu comprei originalmente para ter como entrada então compreendo que as escolhas não vão ser certamente boas porque eu não tinha nenhum conhecimento, mas a ideia agora é ir justamente pegando as piores e ir substituindo por melhores opções então se puder recomendar quais você acha boa para ir acompanhando o sistema, eu gostaria de ouvir. E também eu planejo ir de intel pra amd também. Quanto a fonte, pelo menos durante os 5 anos de uso que tenho dela nunca deu problema.

• Solução
Postado
agora, Duckymh disse:

Opa boa noite, a memória RAM é da kingston, o SSD é da team group e o HD é da seagate.

Essas peças podem ser aproveitadas.  Teria que olhar uma placa-mãe socket AM4, um Ryzen e uma fonte.     

Postado
35 minutos atrás, FoxBlack disse:

Essas peças podem ser aproveitadas.  Teria que olhar uma placa-mãe socket AM4, um Ryzen e uma fonte.     

Ok mano, obrigado pela ajuda, boa noite ae

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...