Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, Bom dia.

Preciso de uma indicação de um sistema operacional que funcione em um notebook com as configurações abaixo. Ele estava com o W7 mas estava travando muito então eu tentei instalar o Lubunto mas está dando erro na hora de fazer o parcionamento do disco. Não tenho a pretensão de fazer um upgrade, só preciso deixar esse notebook funcional por conta do leitor de CD

Marca: Samsung

Processador: AMD E1-1500 APU (1.48 GHz, Dual-Core)

memória RAM: 2GB DDR3 

Armazenamento: HDD 250GB (WD2500BEKT)

BIOS: Aptio Setup Utility (2013)

Modo de Boot: CSM e UEFI habilitados

• Membro VIP
Postado
49 minutos atrás, loumarttins disse:

Olá, Bom dia.

Preciso de uma indicação de um sistema operacional que funcione em um notebook com as configurações abaixo. Ele estava com o W7 mas estava travando muito então eu tentei instalar o Lubunto mas está dando erro na hora de fazer o parcionamento do disco. Não tenho a pretensão de fazer um upgrade, só preciso deixar esse notebook funcional por conta do leitor de CD

Marca: Samsung

Processador: AMD E1-1500 APU (1.48 GHz, Dual-Core)

memória RAM: 2GB DDR3 

Armazenamento: HDD 250GB (WD2500BEKT)

BIOS: Aptio Setup Utility (2013)

Modo de Boot: CSM e UEFI habilitados

Bom dia a todos no tópico.

Sei que parece uma tremenda idiot1ce o que vou dizer agora, mas Windows 8.1 ou Windows 10, bem configurados, não se sairiam mal nesse laptop (de fato, já consegui rodar Windows 10 em processador mais lento e antigo do que esse). Mas, para isso, pelo menos a compra de um pequeno SSD já facilitaria muito as coisas (mas, com HD, também não é impossível, só é necessário ajustar os componentes certos do sistema, antes de se conectar à internet).

Postado

@loumarttins não sei seu nível de uso no linux, eu recomendo Lubuntu. Verifique se o problema com a formatação não é da iso baixada ou por estar com o UEFI ativado.

Com 2GB de ram vai ser penoso utilizá-lo.

• KairanD alterou o título para Sugestão de sistema Linux para notebook Samsung antigo com AMD E1-1500 APU

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...