Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

estou querendo montar um pc pensei na seguinte opção Ryzen 5 8500g rx7800 32ram sdd 1tb fonte mance 80 plus 400w placa-mãe uma b650 gabinete tecnology achei mt lindo tava quero rodar valorant Fortnite minecraft read death the wither se possível tambem gta 6

Postado

@hicaro jesus de sousa Boa tarde!

Por gentileza, nos informe seu orçamento total para que possamos montar a melhor configuração o possível.

9 minutos atrás, hicaro jesus de sousa disse:

Ryzen 5 8500g rx7800 32ram sdd 1tb fonte mance 80 plus 400w placa-mãe uma b650 gabinete tecnology achei mt lindo tava quero rodar 

Só vale ressaltar que é um processador "ruim" para muita placa de vídeo, e como vai jogar games que necessitam de mais L3 Cache para um desenvolvimento maior, acaba por ser uma péssima escolha.

Fora que, uma fonte de 400w para uma RX 7800 XT 16GB nem vai ligar a máquina. Em cálculos energéticos com a configuração que você citou, sua configuração iria consumir 473w, então o mínimo seria uma fonte de 550w para ter uma boa folga e evitar problemas.

• Solução
Postado

@hicaro jesus de sousa

39 minutos atrás, Middoken disse:

Por gentileza, nos informe seu orçamento total para que possamos montar a melhor configuração o possível.

Sem ter esse detalhe importante, não consigo informar algo que faça sentido.

Postado

@hicaro jesus de sousa Certo!

Ryzen 5 7600 - R$1295,99 ( CUPOM: PROC10 )

MSI B650M-P - R$799,99

2X16GB 5200Mhz Corsair Vengeance - R$749,99

Fonte Risemode Zeus 650w - R$319,99

SSD: Kingston NV3 NVMe M.2 1TB - R$399,99

Gabinete Gamemax Defender - R$197,01

4X Ventoinha SegoTep 120mm ARGB - R$120

Placa de vídeo AMD RX 7700 XT 12GB - R$3199,99 ( recomendo esperar uma promoção ).

Total: R$7.082,95.

1 hora atrás, hicaro jesus de sousa disse:

gabinete tecnology

Se for o que custa R$199,99 e tem as ventoinhas azuis, por mais que ele não venha com as ventoinhas... É um gabinete com frontal de vidro fechada, o que causa problemas de aquecimento na sua máquina.

Postado

e tambem queria comprar um outro para meu filho de  pensei Ryzen 5 4500 placa-mãe a320 com 2 pentes de 8 de ram fonte mancer bronze 80 plus 400 w rx 5700 este pc seria pra rodar algusn jgos tipo roblo minecraft gta 5 Fortnite essas coisa no maixo ou medio

vendo umas promoçoes esse pc ficou 3000 e pouquinho

e obrigaod pela outra recomendaçao vou comprar aquelas peças

• Amei 1
Postado

@hicaro jesus de sousa Se possível, adicione o Air Cooler ThermalRifht Assasin SE na configuração que eu recomendei, acabei esquecendo.

16 minutos atrás, hicaro jesus de sousa disse:

e tambem queria comprar um outro para meu filho de  pensei Ryzen 5 4500 placa-mãe a320 com 2 pentes de 8 de ram fonte mancer bronze 80 plus 400 w rx 5700 este pc seria pra rodar algusn jgos tipo roblo minecraft gta 5 Fortnite essas coisa no maixo ou medio

vendo umas promoçoes esse pc ficou 3000 e pouquinho

A placa de vídeo seria comprada usada?

Assim, é um computador um pouco antigo, mas por esse valor compensa bastante!

Eu só recomendaria que a fonte fosse trocada por PELO MENOS, uma SilverStone ET-500 ou Risemode Zeus 500w. Pois 400w não vão suprir essa configuração, a RX 5700 consome bastante energia para 400w, e é sempre bom ter uma reserva boa, fora que, se for o modelo 5700XT, ultrapassa os 400w.

Se fosse montar uma configuração, provavelmente a placa de vídeo teria de ser usada, como uma GTX 1660Super por exemplo.

Ryzen 5 5600 - R$799,99

A520M TUF GAMING - R$649,99  ( preço alto, com outro modelo fora de estoque economizaria uns R$200 reais ).

2x8GB 3200Mhz Kingston Fury Beast - R$300

SSD Kingston NV3 - R$399,99

Fonte Risemode Zeus 500w - R$219,99

Gabinete Aigo Darkflash DK352 - R$279,99

Placa de vídeo: ????

Total: R$2.649,95.

Sobra uns 500-600 para investir numa placa de vídeo usada, recomendo as seguintes:

GTX 1650 4GB

GTX 1650Super 4GB

GTX 1660 6GB

GTX 1660Super 6GB

RX 5500 XT

RX 5600 XT

Postado

@Middoken vi num Vídeo essa confg rz 5 5600 placa-mãe b450m 2 memórias de 8gb rx 5700xt SSD kingston gabinete TJT jester fonte duex 500w com selo bronze 80 plus vi as peças na pichau ao todo fico 3600

e assim so por curiosidade como eu sei se o processador é bom pra uma placa de Vídeo é pelo cache?

• Jasiel alterou o título para PC para rodar qualquer jogo atual até R$ 7000 reais
Postado

@hicaro jesus de sousa O problema dessa configuração são modelos de peças da China que vão crucificar a vida útil da máquina, você sempre deve evitar:

Mancer, Duex, Superframe, Redragon e entre outras "marcas" de componentes de computador remarcados.

16 horas atrás, hicaro jesus de sousa disse:

e assim so por curiosidade como eu sei se o processador é bom pra uma placa de Vídeo é pelo cache?

Não.

O Cache pode ser algo significativo para desempenho em alguns games específicos, mas na maioria das vezes, funciona como diferencial em quase todos. Você teria base se um processador é bom para uma placa de vídeo, vendo vídeos de Benchmark e analisando como está o uso de ambos. Se o processador chega a 100% e a placa de vídeo a nem 20% de uso, significa um gargalo no processador, provavelmente por que as configurações estão todas no baixo e é muito peso para a CPU, ou por que é um jogo que necessita muito de processador. Quando a CPU está em 60% de uso por exemplo e a placa de vídeo não passa dos 35%, isso também pode ser caracterizado como gargalo caso o FPS esteja abaixo do esperado. O "certo" seria o processador com um uso mediano e a placa de vídeo podendo alcançar os seus 98%  -  99%% de uso, mas claro, existem games que a placa de Vídeo não vai garantir os 100% dela e não vai gerar gargalo, por isso, é algo muito específico.

No caso do computador citado, o Ryzen 5 5600 + RX 5700 XT consegue ter um equilíbrio bom, acredito que sem gargalo em ambos componentes.

Porém, gargalo não é a única coisa que se deve analisar, mas sim, o real intuito do computador para ser utilizado com uma placa de vídeo específica. Processadores que funcionam melhor em seu single core e outros que tem um desempenho multicore para trabalho.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...