Ir ao conteúdo

O recurso de PSU Calculator do site OuterVision foi desativado?

Ir à solução Resolvido por W46n3r,

Posts recomendados

Postado

Boa noite, pessoal,

Eu iria entrar agora no site PSU Calculator do OuterVision para usar a ferramenta e vi que ele não carregava, pensei que fosse minha internet, mas estava tudo ok, foi quando vi no fórum do TechPowerUp um post dizendo que ele ia ser encerrado no final de Fevereiro - link do post, aparentemente, o dia chegou.

Realmente o site não vai mais voltar ao ar?

Deixo aqui meu agradecimento à eles (mesmo não sabendo quem são eles) por proporcionar uma ótima ferramenta para mensurar o consumo dos componentes de PCs e recomendar uma fonte na medida certa, sem exagerar e sem receber nada em troca por isso.

Deus abençoe a todos.

• Curtir 1
  • Triste 1
  • KairanD alterou o título para O recurso de PSU Calculator do site OuterVision foi desativado?
Postado

Descobri há uns dois dias que não funciona mais, e costumava usar sempre que precisava de referência de fonte.

Disseram que a equipe não manterá o site atualizado com novos componentes. Penso que, mesmo assim, não deveriam ter tirado do ar.

AnandTech por exemplo tem o melhor comparador de placas gráficas, que também deixou de receber novas iterações. Nem por isso ficou indisponível.

Não me parece tão confiável utilizar sites de lojas ou fabricantes de fontes, porque a recomendação sempre será baseada na intenção do usuário gastar mais.

A propósito, alguém sabe o que houve com o usuário @faller?

• Curtir 1
Postado

Também descobri hoje que o Outervision saiu do ar. Infelizmente era uma referência.

A boa notícia é que parece que o site foi vendido para a Enermax, pois quando acessamos https://www.enermaxeu.com/psu-calculator/ ele envia para um subdomínio da outervision. Só que ainda não tem nada por lá. Quem sabe não vai ser atualizado pela Enermax? Só nos resta aguardar.

Em 23/02/2025 às 15:10, Razzee disse:

A propósito, alguém sabe o que houve com o usuário @faller?

Sobre o Faller, também era outra referência aqui do fórum. Foi com ele que aprendi que não se deve usar estabilizador. A última postagem dele foi de 2021. Espero que esteja bem.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado
27 minutos atrás, semmerket disse:

A boa notícia é que parece que o site foi vendido para a Enermax, pois quando acessamos https://www.enermaxeu.com/psu-calculator/ ele envia para um subdomínio da outervision.

Eu acho que não. Isso aí se não me engano era parte de um arranjo da Outer com a Enermax. Aparentemente havia esse mesmo tipo de "hotlink" com outras empresas. O que sobrou é na verdade um link quebrado. Relaxo da Enermax não ter tirado o link do site deles ainda.

• Curtir 1
Postado
Em 26/02/2025 às 15:38, semmerket disse:

Sobre o Faller, também era outra referência aqui do fórum. Foi com ele que aprendi que não se deve usar estabilizador. A última postagem dele foi de 2021. Espero que esteja bem.

Acabei de achar um tópico no Adrenaline de uma pessoa que descobriu seu falecimento. Pode ser verdade?

https://forum.adrenaline.com.br/threads/smart-circuit-breaker-disjuntor-inteligente-pode-com-pfc-ativo.715952/

Postado
Em 06/03/2025 às 08:14, CristianCDS disse:

Acabei de achar um tópico no Adrenaline de uma pessoa que descobriu seu falecimento. Pode ser verdade?

https://forum.adrenaline.com.br/threads/smart-circuit-breaker-disjuntor-inteligente-pode-com-pfc-ativo.715952/

Tinha visto a página do obituário, mas sempre existe a possibilidade de haver outra pessoa com o mesmo nome.

É provável que seja ele mesmo, estando hospitalizado por um tempo (pelo menos desde 2022, quando houve o último login).

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...