Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá bom dia 

Recentemente em uma limpeza acabei danificando alguns pinos do meu processador 

Quando liguei o PC novamente ele já não dava imagem daí eu já fui me apressar para comprar outro processador

Hoje o processador novo chegou e o PC continua sem dar imagem nem os periféricos ligam as luzes

O processador que eu tinha antes era um Ryzen 5 1600 agora peguei um Ryzen 5 3600 antes de comprar ele eu já sabia que  BIOS da placa-mãe já estava atualizada pois eu mesmo atualizei para a última versão no começo desse ano

A placa-mãe em questão é uma A320M-HD eu atualmente não tenho um speaker mas vou comprar um

Postado
39 minutos atrás, lucasBFAN disse:

O processador que eu tinha antes era um Ryzen 5 1600 agora peguei um Ryzen 5 3600 antes de comprar ele eu já sabia que  BIOS da placa-mãe já estava atualizada pois eu mesmo atualizei para a última versão no começo desse ano

A ultima versão da BIOS é uma versão Beta, deveria ter atualizado para a versão 7.30, mas antes teria que ter atualizado para a versão 7.00.

https://www.ASRock.com/mb/AMD/A320M-HD/index.br.asp#BIOS

Qual a sua configuração completa?

Postado
8 minutos atrás, lucasBFAN disse:

@Tiberio mas eu me lembro claramente de ter atualizado para e versão 7.30 esse processador não funciona na 7.30?

Sim, funciona, mas antes de colocar a versão 7.30 você atualizou para a versão 7.0 ?

Captura de tela 2025-02-21 124112.png

Postado
6 minutos atrás, lucasBFAN disse:

@Tiberio sim tanto é que quando eu fui atualizar pra 7.30 ele deu um erro falando que precisava da 7.00 antes

Pensei que tinha colocado a ultima versão da BIOS que é Beta.

Tem que testar a placa-mãe também, mas como você danificou o processador antigo?

Postado

@Tiberio eu fui fazer uma limpeza daí quando fui tirar o cooler Box do processador ele saiu grudado no cooler até tentei desentortar os pinos mas acabei fazendo 2 quebrarem quando botei ele dentro na placa-mãe ele já não dava imagem

• Solução
Postado
4 minutos atrás, lucasBFAN disse:

@Tiberio eu fui fazer uma limpeza daí quando fui tirar o cooler Box do processador ele saiu grudado no cooler até tentei desentortar os pinos mas acabei fazendo 2 quebrarem quando botei ele dentro na placa-mãe ele já não dava imagem

pode ter danificado a placa-mãe também.

Postado
4 minutos atrás, lucasBFAN disse:

@Tiberio poxa aí é triste demais

Vou ver com um amigo mais tarde se eu consigo estar essa placa-mãe no pc dele então 

certo, mas lembre-se que quando for retirar o cooler do processador antes de puxar com força dê uma torcida de leve para os lados até a pasta térmica soltar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!