Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, estou juntando muito dinheiro e gostaria que alguém me informasse se a RTX4060 seria compatível com um Ryzen 9 9950X3D ou vai dar gargalo, alguém poderia por gentileza me ajudar? Obrigado pela atenção.

Postado

A 4060 é uma VGA de entrada... e dependendo do jogo é pior que uma 3060.

A CPU, por sua vez é uma das mais rápidas para jogos que existem na atualidade.

Em circunstancias normais, eu diria que mesmo que a placa de vídeo fosse uma RTX 5090 de R$ 22 mil, ainda assim a placa de vídeo seria o gargalo, que dirá a humilde RTX 4060.

Mas, diga: que jogo, resolução, e nível de detalhe está falando? Que FPS está pensando em atingir? Tudo isso é importante para entender o que poderia ser o gargalo.

• Membro VIP
Postado
2 horas atrás, leoph100 disse:

Bom, estou juntando muito dinheiro e gostaria que alguém me informasse se a RTX4060 seria compatível com um Ryzen 9 9950X3D ou vai dar gargalo, alguém poderia por gentileza me ajudar? Obrigado pela atenção.

Meu amigo...

Qualquer coisa menos do que uma 4090 com um processador desses é simplesmente um insulto, sendo bem sincero...

• Membro VIP
Postado
Em 21/02/2025 às 22:27, leoph100 disse:

Cara, gargalo sempre vai existir, sempre vai ter um limitador de desempenho no sistema. Mas essa sua configuração de 9950X3D(CPU que nem foi lançado inclusive) com RTX 4060 só faz sentido se você for jogar só lol e valorant. Em todos os outros cenários, a RTX 4060 vai ser o gargalo e o CPU vai SER MUITO subutilizado.

Processadores final 3D da AMD são mais indiciados pra quem deseja uma taxa de quadros muito alta em jogos e-sport. Em jogos campanha você geralmente prioriza qualidade gráfica sobre fluidez, levando, de forma geral, o gargalo pra cima da GPU.

Enfim, falando de um hipotético 9950X3D, levando em conta o desempenho que a gente pode esperar desse CPU; na minha opinião, você só deve combinar ele com uma placa de vídeo high-end e se for priorizar baixa latência em jogos competitivos, do contrário, vai rasgar dinheiro.

Se quiser outra sugestão, eu considero o  Core i5-14600K como a melhor opção "custo-benefício" pra uma configuração mid pra high ou high end mesmo, mas pra 4060 mesmo ele eu considero um "overkill". Eu considero o Ryzen 5 8400F,  Ryzen 5 5600 e i5 12400F por exemplo, como CPUs que fazem sentido com uma RTX 4060

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...