Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

se você n instalou e está aí 90% de chance de ser malware, botão direito > abri caminho e veja de onde veio, é bem interessante você achar a fonte disso, e olhe quais os apps e permissões foram alteradas no seu windows defender

Postado

formatar é uma opção, mas se você n souber a fonte disso pode voltar, algum app q tu instalou ou jogo de fonte duvidosa

clica com o botão direito no porcesso e vê em propriedades quando ele foi criado, pra ver se isso te ajuda a ter noção do q trouxe isso, você pode olhar os app instalados pela data e os downloads tb

• Moderador
Postado

@Luigi Spigariol Bom dia! Se o arquivo está localizado dentro da pasta do Windows, poderia subi-lo ao VirusTotal e nos mandar o link?

Enquanto isso, assumindo que você está infectado com malware, comecemos com o processo de desinfecção. Baixe o Malwarebytes clicando aqui, instale-o, desative o período de avaliação gratuito (clicando no pequeno ícone de perfil no topo direito), e depois vá até as configurações e ative Procurar por rootkits. Salve e inicie uma varredura completa. Após o término, anexe o relatório (ou uma captura de tela das detecções) aqui no tópico e remova todas as ameaças.

Postado

@G4R0D ata mn beleza entendi, acho q esse dia nesse horario eu estava colocando m script de ativação de chave do windows 11 pro, mas n parecia ser virus porque eu n tive de instalar nada  Capturadetela2025-02-23150759.png.0e6a61d0b0fd787a00d436d40a150eff.png

10 horas atrás, G4R0D disse:

formatar é uma opção, mas se você n souber a fonte disso pode voltar, algum app q tu instalou ou jogo de fonte duvidosa

clica com o botão direito no porcesso e vê em propriedades quando ele foi criado, pra ver se isso te ajuda a ter noção do q trouxe isso, você pode olhar os app instalados pela data e os downloads tb

@Rio McCloud Boa tarde! o link é esse https://www.bing.com/search?q=StartAppWin2.bat StartAppWin2, e subi ao virus total e o resultado foi esse:

Captura de tela 2025-02-23 153612.png

@Rio McCloud eu não consigo achar no malwarebytes a verificação completa, so tem a rapida e a personalizada

• Moderador
  • Solução
Postado

@Luigi Spigariol Ok, continuemos com o Emsisoft Emergency Kit (clique aqui). Faça o escaneamento completo, anexe aqui o relatório da varredura (ou captura de tela das detecções) e elimine todas as ameaças detectadas.

Provavelmente o malware foi oriundo do ativador pirata que você baixou. Evite esse tipo de programa para prevenir futuras infecções.

• J.Augusto F alterou o título para O que seria esse StartAppWin2 nos aplicativos de inicialização?
  • 4 semanas depois...
Postado

boa noite , vou relatar uma possível forma desse starappwin2 ter sua origem.

comprei um notebook nitre v15 recentemente , porém , comprei com sistema linux sem perceber , a atualização de drivers dele estava impossível , fiquei 4 dias nessa função , mas não conseguia resolver 12 drivers desatualizados , som dos alto-falantes e touchpad morto.

só consegui resolver com driver booster , porém , ficou esse aplicativo ai no sistema depois que desinstalei o driver booster.

mas os drivers estão perfeitos agora kkk

(não me julguem , nunca fui fã de usar driver booter , mas esses drivers da acer são umas *****s!!!)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!