Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, eu tenho um computador gamer que eu paguei ano passado no meio do ano 5000 reais nele junto com os periféricos e um monitor gamer! Eu gostei muito do PC, ele tem a seguinte configuração!

Nvidia GeForce RTX 3060 12gb

Amd Ryzen 5 5500

A520 Revenger ( Knup )

Fonte Nexus Gamer de 700 ou 600w ( não lembro )

SSD 480GB Kingston Sata

2X8 GB RAM Kingston Fury Beast 

E O Gabinete Gamer que é um Hayom GB1749!

O pc roda tranquilamente tudo acima de 60 FPS sem problemas! Porém em alguns jogos como cs2 e fortnite, o desempenho fica instável!

O fps fica entre 120 e 220FPS no Battle Royale, porém os stutterings atrapalham a jogatina, toda hora é queda brusca de FPS e o fps nunca fica estável

Percebo também que o JOGO tem um aproveitamento muito ruim do Meu Hardware, que limita meu FPS e meu Frametime, isso é péssimo demais sabe?

Ai eu pensei em fazer OVERCLOCK do meu Processador!

Porém o Amd Ryzen Master fala que a CPU não SUPORTA overclock, por qual motivo isso? Eu ouvi falar que suporta sim overclock

Alguém me explica e me ajuda com base nisso!!

Postado
3 minutos atrás, Arthur Tutax disse:

A520 Revenger ( Knup )

Fonte Nexus Gamer de 700 ou 600w ( não lembro )

E O Gabinete Gamer que é um Hayom GB1749!

Essas peças são bombas, terá que troca-las para realmente poder aproveitar seu PC

• Curtir 1
Postado

Overclock não é possível no chipset A520. E mesmo se fosse, fazer isso numa placa genérica seria meio arriscado.

Quedas de FPS em CS:2 e Fortnite é tão natural quanto a luz do sol.

Postado

Qual placa-mãe vcs me recomendariam para eu trocar por essa? porque essa ai é ruim mesmo, tavo pensando em trocar o Processador, colocar um Ryzen 7 5700x3d com uma b550m aorus elite, vale a pena gastar dinheiro com isso? Ou posso deixar a CPU e apenas trocar a fonte e a placa-mãe?

Postado

@Arthur Tutax seu problema aí é mais do que placa-mãe, sua fonte tem 99,9% de chance de ser bomba e seu gabinete é péssimo em questão de refrigeração. Talvez o gabinete não esteja sendo um problema para a configuração atual, mas com toda certeza será com um Ryzen 7. Independente de qual cooler você colocar, o seu processador irá superaquecer e perder desempenho por falta de circulação de ar no gabinete.

• Membro VIP
Postado
agora, Arthur Tutax disse:

Porém o Amd Ryzen Master fala que a CPU não SUPORTA overclock, por qual motivo isso?

A placa-mãe chipset A520 não suporta overclock, simples assim.

• Membro VIP
Postado

Na verdade as 3 coisas boas na sua configuração são:

Processador

Placa de vídeo

memória RAM

Esse SSD deve ser o A400 que é bem ruinzinho.

É mais fácil vender ele e montar um novo que ficar dando upgrade.

Postado

O interessante seria partir direto para uma B550, veja algumas, avalie seu orçamento e o que achou de cada uma delas.

Sobre Ryzen pode manter o 5500.

Fonte terá que ser trocada, no mínimo uma GL500S ou uma silverstone-ET500, vai da loja que adquirir seu gabinete e sua placa-mãe

• guilherme_dr alterou o título para Como fazer overclock no Ryzen 5 5500 com uma Revenger A520?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...