Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve pessoal, tudo certo? Eu tava querendo dar um upgrade no meu pc e tava olhando umas placas de vídeo melhorzinhas do que a que eu possuo agora. Minha ideia era comprar uma RTX 3050, mas vi muita gente recomendando a RX 6600 ao invés dela. Acontece que meu processador atual é um intel, e eu pensava que para usar as placas RX da AMD eu precisaria de um processador da AMD, para não haver erros de incompatibilidade.

Eu me enganei, e posso usar uma placa AMD com um processador intel? Alternativamente, que outras placas de vídeo vocês recomendariam? Penso em gastar por volta de 1500 apenas, encontrei na pichau uma 3050 de 6gb por 1300 e uma 6600 de 8gb por 1470. O que vocês me dizem?

Postado

Pode usar sem problema nenhum, se há histórias de incompatibilidade, ficou no passado.

RTX 3050 é placa meme, não vale a pena mesmo, a RX 6600 possui um custo-benefício muito melhor, pode ir nela sem medo. Se a RX 7600 ficar abaixo dos R$1.600, eu consideraria ela.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado
40 minutos atrás, MrArt disse:

Salve pessoal, tudo certo? Eu tava querendo dar um upgrade no meu pc e tava olhando umas placas de vídeo melhorzinhas do que a que eu possuo agora. Minha ideia era comprar uma RTX 3050, mas vi muita gente recomendando a RX 6600 ao invés dela. Acontece que meu processador atual é um intel, e eu pensava que para usar as placas RX da AMD eu precisaria de um processador da AMD, para não haver erros de incompatibilidade.

Eu me enganei, e posso usar uma placa AMD com um processador intel? Alternativamente, que outras placas de vídeo vocês recomendariam? Penso em gastar por volta de 1500 apenas, encontrei na pichau uma 3050 de 6gb por 1300 e uma 6600 de 8gb por 1470. O que vocês me dizem?

CCPU processa 0 e 1 independente da fabricante. Ele não distingue se tá enviando instruções pra uma Radeon, pra uma GeForce ou uma Ark. Você pode usar qualquer combinação de marca de CPU+GPU que vai funcionar sem qualquer problema.

A RTX 3050 de 6GB é um lixo de placa, além do downgrade de VRAM, o chip foi capado em comparação ao modelo de 8GB a placa de vídeo que concorre em desempenho com a RX 6600 é a RTX 3060, não dá pra falar que 3050 e 6600 estão no mesmo nível com absurdos 30% de diferença de perfomance(isso comparando com a 3050 de 8gb, comparado com o modelo de 6, o desempenho da RX 6600 é praticamente O DOBRO)

Pra 3050 fazer sentido, você teria que encontrar o modelo de 8GB pelo menos 30% mais barata que a RX 6600, o que não é o caso, na verdade, você acha o modelo de 8GB quase no preço de 3060

Qual a sua fonte de alimentação?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
7 horas atrás, MrArt disse:

Bom dia a todos na discussão.

Essa é a grande vantagem dos computadores x86, baseados em Windows ou Linux: você pode combinar o processador do fabricante X + memórias do Y + SSD do Z + placa de vídeo do A e placa-mãe do B, funciona sem problemas de compatibilidade (se houver problemas, são pontuais e geralmente ligados a um componente ou outro, especificamente, mas isso nada tem a ver com as marcas deles). 

• Curtir 1
Postado
9 horas atrás, Mr.Robott disse:

Qual a sua fonte de alimentação?

Atualmente estou com uma EVGA de 450 W, já estava na mira de uma corsair de 550 W. Mas no caso da RX 6600, acho que a de 450 W aguenta né?  

9 horas atrás, CristianCDS disse:

RTX 3050 é placa meme, não vale a pena mesmo

Pois é, olhando um pouco em posts do reddit vi uma galera boa comentando isso, ainda mais da de 6gb

Postado
15 horas atrás, MrArt disse:

Acontece que meu processador atual é um intel, e eu pensava que para usar as placas RX da AMD eu precisaria de um processador da AMD, para não haver erros de incompatibilidade.
Eu me enganei, e posso usar uma placa AMD com um processador intel?

Eu não apenas fiz isso como estou usando agora uma placa de vídeo que nem é citada na minha placa-mãe(MS-7A15) no meu caso a rx 7600. (A minha única desvantagem é que eu não tenho acesso ao Resizable BAR por bloqueio geracional do meu chipset, mas também de qualquer forma isso não afeta o funcionamento da minha placa de vídeo)

Hoje em dia você não precisa se preocupar com incompatibilidade, pois a forma de encaixe universal de placas de vídeo hoje é pci-e, atualmente não tem outro.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!