Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Alguma versão do lossless Scaling e compatível com windows 7? Queria saber se qualquer uma das versões do lossless Scaling e compatível com meu windows 7

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Nandiel disse:

Alguma versão do lossless Scaling e compatível com windows 7? Queria saber se qualquer uma das versões do lossless Scaling e compatível com meu windows 7

Bom dia.

Até onde eu saiba, o Lossless Scaling funciona em qualquer sistema Windows de 64-bit, desde que tenha DirectX11 e .NET Framework 4.5 instalado. A recomendação oficial das últimas versões é ter pelo menos Windows 10, só que eu nunca tentei com versões mais antigas. Ainda, de acordo com os dados oficiais da Microsoft, você sô consegue atualizar seu DirectX manualmente a partir de Windows 8 e RT. Então, eu sugeriria começar com Windows 8.1 (se for tentar testar em versões mais antigas).

• Gabriel Torres alterou o título para Alguma versão do lossless Scaling é compatível com windows 7?
  • Moderador
Postado

@Nandiel Não.  O requisito mínimo é  windows 10.  Provelmente não funciona no W7 e W8, por incompatibilidade.

Captura de tela 2025-03-03 070224.png

• Membro VIP
Postado
9 horas atrás, DiF disse:

@Nandiel Não.  O requisito mínimo é  windows 10.  Provelmente não funciona no W7 e W8, por incompatibilidade.

Captura de tela 2025-03-03 070224.png

Versões de teste em Alfa do Lossless funcionavam em Windows 7.

Mas são muito antigas e praticamente inacessíveis hoje em dia. De acordo com o próprio desenvolvedor, as APIs e bibliotecas gráficas que ele precisou para fazer funcionar só ficaram disponíveis a partir do Windows 8, como ele mesmo diz aqui.

Projetos avulsos tentaram resolver esse problema da incompatibilidade com sistemas mais antigos, como o IntegerScaler.

• Moderador
Postado

@Gabriel U O tópico da steam é de 2018, já antigo.  A própria página do app  já mudou os requisitos para o minimo windows 10.

Não acho e nem deve ser mencionado qualquer método de "burlar" os requisitos. Pois justamente isso pode causar problemas, e até mesmo o próprio lossless scaling possa não funcionar corretamente.

Existem sim métodos capaz de fazer funcionar, é recomendado? não.  jamais recomende algo que "possa" ter incompatibilidade.   Windows 7 e 8 jamais devem ser usados novamente. Vai por em risco o computador e inclusive a própria conta steam (caso consiga "burlar" os requisitos  de uso. naqual a steam já não provém suporte para tais sistemas. 

Citação

Versões de teste em Alfa

Como você mesmo disse,  é versão de teste em alfa.  O app hj em dia já está na versão beta e não é de teste, é versão oficial já lançada, uma versão estável.

Lossless scaling  3.0 beta é a melhor versão do programa, pelo uso do framegen que inclusive tá bem melhor do que a própria RTX 4060  em alguns jogos. 

A versão atual do programa é para rodar com requisito mínimo em windows 10, não menos do que isso.

• Haha 1
  • Membro VIP
Postado
13 minutos atrás, DiF disse:

@Gabriel U O tópico da steam é de 2018, já antigo.  A própria página do app  já mudou os requisitos para o minimo windows 10.

Não acho e nem deve ser mencionado qualquer método de "burlar" os requisitos. Pois justamente isso pode causar problemas, e até mesmo o próprio lossless scaling possa não funcionar corretamente.

Em que pese as suas merecidas ponderações, Moderador:

Peço que leia minha mensagem anterior como curiosidade, ou mera menção de detalhe histórico do programa, e não como recomendação de uso. Como eu apenas mencionei, versões mais antigas do Lossless Scaling são praticamente inacessíveis de se obter pelos meios oficiais, e além disso, eu não estou fornecendo links de acesso ou cópias a essas versões, e nem as estou recomendando.

13 minutos atrás, DiF disse:

Existem sim métodos capaz de fazer funcionar, é recomendado? não.  jamais recomende algo que "possa" ter incompatibilidade.   Windows 7 e 8 jamais devem ser usados novamente. Vai por em risco o computador e inclusive a própria conta steam (caso consiga "burlar" os requisitos  de uso. naqual a steam já não provém suporte para tais sistemas.

Do título do presente post, pressupõe-se que o OP esteja usando uma versão mais antiga do Windows, por sua própria conta e risco.

E isso sem que haja qualquer recomendação minha ou de qualquer outra pessoa nessa discussão para tal finalidade.

• Curtir 1
  • Moderador
  • Solução
Postado
1 hora atrás, Gabriel U disse:

Do título do presente post, pressupõe-se que o OP esteja usando uma versão mais antiga do Windows, por sua própria conta e risco.

E isso sem que haja qualquer recomendação minha ou de qualquer outra pessoa nessa discussão para tal finalidade.

Então, por isso mesmo que eu já mencionei que nem deve ser dito sobre coisas assim para finalidade de discussão, justamente para evitar a procura por versões antigas e usar sistema antigo pondo em risco o computador. se ele usa o w7  com certeza é problema e escolha dele.. mas sempre devemos ressaltar que não se deve usar mais. 

ele perguntou se funciona,  basta dizer que atualmente nenhuma não funciona e ainda deve ressaltar que  é melhor ir para o windows 10 para ter uma usabilidade confiável do programa,  não disse que você estava recomendando de fato, mencionei que não se deve mencionar métodos alternativos como esse integerscaler,  mesmo que seja para discussão do tópico. 

Devemos sempre  ponderar o presente.  dado o presente, o windows 7 é defasado e nenhum programa é suportado "nativamente" por ele sem fazer gambiarra. é disso que estou falando.  por isto que eu coloquei o "burlar" entre aspas.

Enfim, eu entendo seu ponto, mas sempre devemos ponderar para evitarem de usar o sistema antigo. 

Respondendo a pergunta do usuário e complementando a sua,  tem como usar as versões mais antigas, alterando o parametro na aba de betas da propriedades do programa na steam,  mas como indicado,  a versão mais indicada é a beta - beta  que é a 3.0

Captura de tela 2025-03-03 190903.png

• Membro VIP
Postado
20 minutos atrás, DiF disse:

mencionei que não se deve mencionar métodos alternativos como esse integerscaler,  mesmo que seja para discussão do tópico. 

Isso explica a sua ponderação anterior sobre "burlar" os requisitos do programa.

Até o presente momento, eu tinha considerado essa parte completamente descabida, mas o equívoco foi meu, pela ausência de um detalhe que eu poderia ter mencionado antes: o Integer Scaler não tem absolutamente nada a ver com o Lossless Scaling, a não ser o fato de que se presta a uma das mesmas funcionalidades do programa.

É uma iniciativa de código fechado, e por um grupo completamente diferente. No contexto da presente discussão, seria como se o OP perguntasse, por exemplo, se o navegador Google Chrome ainda recebe suporte no Windows 7, e eu dissesse a ele que não, embora, como alternativa, exista o Firefox (que salvo engano, ainda suporta o Windows 7).

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!