Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, comprei o meu computador gamer tem 7 anos, porém minha placa de vídeo começou a apresentar alguns erros (artefatos e agora está ficando com a tela preta) vou comprar uma placa de vídeo nova e estou pensando também em fazer um upgrade de processador conseguem me passar algumas dicas de quais eu posso pegar? Segue a lista do setup.

PROCESSADOR

AMD Ryzen 5 1400, Quatro Núcleos, Cache 10MB, 3.2GHz, AM4 - YD1400BBAEBOX

COOLER

Cooler BOX Original

placa-mãe

Gigabyte GA-A320M-DS2 DDR4

MEMÓRIA

8Gb Crucial Ballistix Sport LT 2133Mhz

PLACA DE VÍDEO

ZOTAC GeForce® GTX 1060 Mini 6GB, ZT-P10600A-10L

DISCO RÍGIDO

HD 1000GB Sata III 64Mb cache

FONTE

Thermaltake Smart Atx 80Plus White 500W

GABINETE

Thermaltake Versa N27 Preto Com LED Azul, CA-3H6-50M1WU-01

A memória estou atualmente com 12 GB, pretendo mais para frente trocar para ficar com 16 GB e estou com SSD um de 580 GB. Estava pensando em pegar amd Ryzen 5 5500 e uma AMD Radeon RX 7600. Estou querendo gastar entre 1500 a 1800 reais e preciso de algumas recomendações de fan também para comprar mais tarde por favor.

Agradeço desde já.

Postado

Seu limite é 1800 reais?

Primeiro, precisamos partir do pensamento que vamos manter na mesma plataforma, AM4.
 Segundo, é necessário analisar o que é importante melhorar, para suportar os processadores mais novos dessa plataforma.

Terceiro, e não menos importante, observar o que da para aproveitar.

Pensando em manter a placa-mãe, observamos que ela é bem simples, questão de VRM e fases, portanto, não conseguimos fazer um upgrade robusto no processador, nesse sentido, a melhor opção para mim seria o r5 5600, e um bom cooler deepcool ak400. Como ela suporta memória ram de até 3200mhz O.C (descrição da placa-mãe) trocaria as 2 memórias também, 2x8 3200mhz. A placa de Vídeo iria de 7600 caso o preço esteja bom.

Só que, vem outros problemas a serem observados, todos os seus componentes tem mais de 7 anos de uso, querendo ou não, dependendo do seu uso, pode ter gerado mais ou menos desgaste.

E, só para desencargo, teste a placa de Vídeo em outros PC's, as vezes pode estar OK e o problema ser outro.

Postado
2 horas atrás, Siull disse:

Caso não ache uma 7600 com um preço bom, quais serias outras opções ?

Acredito que nessa faixa seriam essas aqui:

3 horas atrás, Siull disse:

Se fosse pegar as memórias quais marcas recomenda ? XPG é uma boa marca ?

São boas!

• GabrielLV alterou o título para Recomendação de upgrade de processador e placa de vídeo para PC AMD

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!